OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 24 de setembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

07/12/2019 ás 13h21 - atualizada em 12/12/2019 ás 17h13

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Prefeito de Campo Novo tem mandato cassado por decisão da Câmara de Vereadores
Dos nove edis, um não compareceu e seis votaram pelo impeachment
Prefeito de Campo Novo tem mandato cassado por decisão da Câmara de Vereadores
Denúncia contra o prefeito Antônio Sartori (PSB) tramitava desde outubro na Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Divulgação/ASCOM Campo Novo)

Desde outubro deste ano, tramitava na Câmara Municipal de Vereadores o processo aberto para apurar uma suposta prática de ilícito político administrativo cometido pelo prefeito Antônio Sartori (PSB), que venceu o pleito eleitoral de 2016 com 188 votos de vantagem em relação ao segundo colocado.


Conforme a denúncia apresentada por Hermínio Fin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Campo Novo, o chefe do Executivo teria agido de modo de inviabilizar o exercício das funções do vice-prefeito Iliandro César Welter (PT) e também rescindir o comodato de bens imóveis de propriedade do município com o STR. O denunciante ainda afirma que Antônio Sartori, em algumas declarações públicas, se referiu aos membros do Poder Legislativo como ‘vermes’.


A sessão especial da Câmara de Vereadores para a votação do impeachment do prefeito começou pela manhã e só foi concluída na noite desta sexta-feira (06). Na maioria do tempo, o plenário ficou lotado. Dos nove edis, um não compareceu e seis se posicionaram favoráveis à cassação do mandato de Antônio Sartori.


O vice-prefeito Iliandro César Welter deverá assumir a chefia do Executivo de Campo Novo.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium