OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 28 de janeiro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

05/12/2019 ás 15h42

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Sicredi Celeiro RS/SC institui novas cooperativas escolares
Iniciativa proporciona atividades educativas, econômicas, sociais e culturais
Sicredi Celeiro RS/SC institui novas cooperativas escolares
Novas cooperativas escolares foram constituídas nos municípios de Miraguaí, Sede Nova e Vista Gaúcha (Foto: Divulgação/Sicredi Celeiro RS-SC)

Acreditando que atividades ligadas à educação auxiliam na construção do futuro, a Sicredi Celeiro RS/SC viabilizou a fundação de mais quatro cooperativas escolares em municípios da sua área de atuação.


Em Sede Nova, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné constituiu a UNINOVA, que iniciou com 36 associados. Já em Miraguaí, foi fundada a COOPERLENIRA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lenira de Moura Lutz e possui 60 componentes.


Em Vista Gaúcha, foram inauguradas duas cooperativas escolares. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Nelson Piccinini fundou a COOEPNP, formada inicialmente por 26 integrantes. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pinheiro Machado funcionará a COOPERSPM, que conta com 22 associados.


As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados. Em sua essência, buscam formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas.


O programa ‘Cooperativas Escolares da Sicredi Celeiro RS/SC’ é realizado em parceria com as prefeituras municipais, existindo atualmente em Tenente Portela, Derrubadas, Sede Nova, Miraguaí e Vista Gaúcha. A iniciativa tem como principal objetivo, oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium