OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 12 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

03/12/2019 ás 23h41

Cleiton Figueiredo

Tenente Portela / RS

Duas agências bancárias são assaltadas em Ibarama
Brigada Militar diz que unidades do Banrisul e do Sicredi foram alvos de assaltantes. Eles fizeram cordão humano com reféns durante a ação.
Duas agências bancárias são assaltadas em Ibarama
Criminosos fizeram cordão humano durante assalto a dois bancos em Ibarama — Foto: Arquivo Pessoal

Duas agências bancárias foram assaltadas na tarde desta terça-feira (3) em Ibarama, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, os alvos foram as unidades do Banrisul e do Sicredi.


De acordo com a delegada Graciela Foresti, quatro criminosos chegaram em um Cruze a um posto de combustíveis em frente à agência do Sicredi. Eles teriam pedido um abastecimento de R$ 100, mas, no momento do pagamento, desceram do veículo e fizeram funcionários e clientes como reféns. O grupo teria atravessado a rua e iniciado o assalto com uso de cordão humano.


Enquanto a ação transcorria na parte interna, uma dupla se separou do grupo e foi até a agência do Banrisul. Lá, teriam feito novos reféns e realizado outro roubo.


"Os dois assaltos aconteceram concomitantemente. Os bancos ficam na mesma rua, a menos de 1km um do outro", explica a delegada.


Além disso, segundo a delegada Graciela, outros dois suspeitos teriam mantido uma família como refém no centro da cidade. Eles teriam retido essas pessoas e seriam os responsáveis pelo resgate dos quatro assaltantes.


Uma moradora que vive nas proximidades dos bancos, e prefere não ser identificada, contou à reportagem da RBS TV que os criminosos estavam com fuzis e dispararam algumas vezes para o alto, antes de fugir.


Eles conseguiram escapar, mas abandonaram o Cruze usado no crime na localidade de Linha São João, no interior de Ibarama. Dentro do veículo, havia um malote com dinheiro roubado.


Buscas são realizadas pela região, e um helicóptero da Brigada Militar também presta apoio. A Polícia Civil também aguarda a chegada do Instituto Geral de Perícias para verificar a quantia roubada nas duas agências.


Os reféns foram liberados após a ação e nenhum deles ficou ferido.


FONTE: G1 RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium