OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

03/12/2019 ás 19h30 - atualizada em 03/12/2019 ás 19h37

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

ANVISA autoriza a fabricação e venda de medicamentos derivados de Cannabis
Norma será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias
ANVISA autoriza a fabricação e venda de medicamentos derivados de Cannabis
Regulamento aprovado versa sobre a fabricação, importação e comercialização de medicamentos derivados da Cannabis (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o regulamento para a fabricação, importação e comercialização de medicamentos derivados da Cannabis. A norma será publicada no Diário Oficial da União em breve e entrará em vigor 90 dias após a publicação.


A decisão foi tomada por unanimidade pela diretoria colegiada da ANVISA. O parecer apresentado em reunião ordinária pública nesta terça-feira (03), em Brasília, está disponível na internet.


O medicamento só poderá ser comprado mediante prescrição médica. A comercialização ocorrerá exclusivamente em farmácias e drogarias sem manipulação. Conforme nota da ANVISA, os folhetos informativos dos produtos à base de Cannabis deverão conter frases de advertência, tais como: ‘o uso deste produto pode causar dependência física ou psíquica’ ou ‘este produto é de uso individual, é proibido passá-lo para outra pessoa’.


– Essa é uma excelente notícia, um avanço. Torna mais democrática a possibilidade de prescrição – comemora o neurologista Daniel Campi, vice-coordenador do Departamento de Dor da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Segundo ele, pacientes que conseguiam autorização de uso do medicamento estavam gastando mais de R$ 2,5 mil por mês.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium