OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

02/12/2019 ás 20h15 - atualizada em 02/12/2019 ás 20h19

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

No Legislativo: Vereador mostra preocupação com a segurança pública em Coronel Bicaco
Manifestação ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02)
No Legislativo: Vereador mostra preocupação com a segurança pública em Coronel Bicaco
Itamar Sartori acredita que sistema de vídeo monitoramento inibe a ação de meliantes e consequentemente aumenta a segurança pública (Foto: Diones Roberto Becker)

No grande expediente da sessão ordinária do Poder Legislativo, nesta segunda-feira (02), o vereador Itamar Sartori (PP) reivindicou que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade quanto à possibilidade de implantação de sistema de vídeo monitoramento em determinadas vias urbanas de Coronel Bicaco.


O edil citou o exemplo de Barra Funda, município de cerca de 2,5 mil habitantes e próximo a Sarandi. – Lá foram instalados equipamentos até na rodovia que cruza ao lado da cidade. Isso contribui para inibir a ação de meliantes – destacou o progressista.


Para Itamar Sartori, o sistema de vídeo monitoramento representa maior segurança para a comunidade bicaquense. – Neste final de semana, uma idosa foi assaltada e agredida em sua própria casa. Se tivesse câmeras instaladas nas ruas, talvez inibisse a atitude do ladrão ou, ao menos, iria auxiliar na identificação do indivíduo – acrescentou o vereador.  


Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), até setembro deste ano, 27 municípios do Rio Grande do Sul tinham sistemas de vídeo monitoramento em operação: Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Candelária, Cruz Alta, Encantado, Encruzilhada do Sul, Espumoso, Harmonia, Ibirubá, Iraí, Não-Me-Toque, Nova Prata, Pantano Grande, Parobé, Quaraí, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Francisco de Paula, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sobradinho, Vacaria, Venâncio Aires e Vera Cruz.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium