OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

29/11/2019 ás 09h48

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

APAE de Tenente Portela inaugura piscina hidroterápica
O principal objetivo é promover a saúde e o esporte ampliando o programa terapêutico ofertado pela APAE
APAE de Tenente Portela inaugura piscina hidroterápica
O acesso à piscina aquecida também oportunizará aos alunos melhor desempenho nas Olimpíadas Especiais. - Foto: Prefeitura Municipal Tenente Portela

Aconteceu, nesta quinta-feira, 28, solenidade de inauguração da piscina hidroterapia aquecida da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Tenente Portela, construída através do convênio com a Fundação Banco do Brasil (chamada interna do programa voluntariado BB FBB ano 2018), por meio do voluntário Valdomiro Antônio Maieski gerente geral da agência Tenente Portela.


Estiveram presentes na inauguração as autoridades dos municípios parceiros da APAE, Prefeito municipal de Tenente Portela, secretários de educação, saúde e Assistência Social. Representantes da administração do município de Miraguaí; diretoria da APAE; Gerente do Banco do Brasil e funcionários da agência local, bem como a superintendente comercial do Banco do Brasil, Sra.Wanda Aparecida Da Silva Ribeiro; a engenheira civil responsável pela obra Márcia Pereira dos Santos e os Autodefensores da APAE: Cristiane Bento, Ana Cristina Chiodi; representante da igreja católica; equipe de trabalho da APAE; alunos/usuários/familiares e comunidade em geral.


O principal objetivo: Construção de uma piscina aquecida para atendimento dos aluno/usuários, com o intuito de promover a saúde e o esporte em meio aquático, ampliando o programa terapêutico ofertado pela APAE , possibilitando melhorias no atendimento de 110 pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Investir em melhorias no atendimento significa contribuir para a defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência, promovendo a sua autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida em consonância com a política de atendimento e a legislação brasileira no que diz respeito à pessoa com deficiência.


As atividades em meio aquático contribuirão para a diminuição da rigidez da articulação, o alívio da dor e espasmo muscular, a manutenção e aumento da amplitude de movimento, a reeducação dos músculos paralisados, a melhora do equilíbrio e coordenação, o estímulo da propriocepção, a melhora no controle de tronco, o fortalecimento muscular e a reeducação da marcha.


O acesso à piscina aquecida também oportunizará aos alunos melhor desempenho nas Olimpíadas Especiais.

FONTE: APAE Tenente Portela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium