OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

22/11/2019 ás 10h41

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Derrubadas: A gente vai e gosta
O município está construindo um bosque municipal
Derrubadas: A gente vai e gosta
Derrubadas tem investido em infraestrutura para propiciar qualidade de vida e lazer para os cidadãos (Foto: Jonas Martins)

Derrubadas não fica no caminho para nenhuma outra cidade, ou seja, os visitantes que vão até a terra do Salto do Yucumã, só podem ter como destino o próprio município. Claro que suas estradas vicinais se espalham para ligações com municípios vizinhos, mas é inegável que a cidade acaba ficando fora da rota de viajantes.


Mesmo assim, Derrubadas se destaca por ter a melhor identidade turística da Região Celeiro. Influenciado pelo Parque Estadual do Turvo e pelo pensamento de que no futuro o município poderá ter o turismo como uma referência econômica, a cidade se estrutura e melhora para poder proporcionar a melhor sensação de acolhimento aos visitantes.


Com essa vocação nata para o turismo, os moradores acompanham atentamente todas as notícias relacionadas ao assunto e a proposta de privatizar a gestão de áreas de preservação ambiental, não deixa de ser um tema recorrente e de interesse da municipalidade.


O prefeito Alair Cemin é taxativo ao afirmar que vê com bons olhos essa possibilidade, uma vez que mesmo com o termo de cooperação que possibilita ao município cuidar da parte turística do Parque Estadual do Turvo, diversos investimentos ficam impedidos de serem realizados, em virtude, daquela ser uma área estadual. O mandatário acredita que a iniciativa privada terá mais possibilidades de investir na infraestrutura do local, possibilitando um aumento nas visitações ao parque.


Nem só pensando no turista vive a municipalidade, pois, a atual gestão municipal também tem buscado fortes investimentos na área de infraestrutura, lazer e qualidade de vida para os seus moradores locais.


Ruas asfaltadas, ambiente, limpo e bem cuidado já são marcas do município, que agora ganha reforço de uma grande obra: um bosque municipal.


O projeto é encarado pelo prefeito Alair Cemin como um sonho, que ele pretende deixar de marca da sua atual gestão, apesar de admitir que a obra não estará concluída até final do corrente mandato. Cemin projeta que 80% do local esteja pronto até o final de 2020.


A aparente demora na obra está exatamente relacionada a sua dimensão. No Bosque será construída uma pista de caminhada de cerca de 2 quilômetros, dois lagos, área de estacionamento, Parque de Rodeios com arquibancadas naturais, ginásio poliesportivo que terá abertura para a cidade, ou seja, com três paredes fixas e uma móvel que vai possibilitar a abertura de frente para o restante da cidade além de uma usina de produção de energia fotovoltaica, com a qual o gestor municipal espera poder produzir energia suficiente para atender todos os prédios públicos do município.


Cemin é um entusiasta da utilização de energias renováveis. Ele afirma que esse tipo de iniciativa é um passo pensando no futuro do municipio;  pelo qual ele se declara apaixonado, diversas vezes, durante a nossa entrevista.


A Praça Municipal também está passando por obras. Ela está sendo reformulada para ficar mais aconchegante e vai receber algumas esculturas de animais silvestres, que são, simbolo do município com veia mais ambientalista da região.


Sobre o cenário politico, o prefeito Cemin, se diz feliz em poder fazer uma administração alicerçada na qualidade administrativa e na responsabilidade fiscal, ressaltando que tem muito controle nos gastos, mas mantendo os investimentos.


Sobre o futuro o prefeito disse que o seu partido o MDB, já externou a intenção de que a chapa, formada por ele e Miro Mulbeier, concorra novamente. O prefeito disse que está disposto a disputar a reeleição.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium