OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 28 de janeiro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Esportes

19/11/2019 ás 17h29

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Grêmio e Inter encaram a dupla Caju na estreia do Gauchão 2020
Torneio reunirá 12 equipes e será disputado em dois turnos
Grêmio e Inter encaram a dupla Caju na estreia do Gauchão 2020
Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou a data de abertura do campeonato estadual do próximo ano (Arte: Reprodução/O Bairrista)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, durante evento em Porto Alegre, a tabela da rodada de abertura do Gauchão 2020. No entanto, as datas e os horários dos confrontos ainda não foram confirmados.


O torneio reunirá 12 equipes, que foram divididas em dois grupos com seis cada. A novidade é o Ypiranga de Erechim e o Esportivo de Bento Gonçalves que retornaram a elite do futebol do Rio Grande do Sul através das vagas conquistadas na Divisão de Acesso deste ano.


O Gauchão 2020 será disputado em dois turnos. O primeiro se chamará Taça Ewaldo Poeta, em homenagem ao ex-presidente do Atlético Farroupilha. O segundo turno receberá a denominação de Taça Francisco Noveletto.


O regulamento determina que no 1º turno, os participantes jogarão entre si dentro das respectivas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. No 2º turno, haverá o embate do Grupo A contra o Grupo B. Novamente, os dois times com maior pontuação em cada chave se classificam para as semifinais.


As semifinais dos dois turnos ocorrerão em jogo único, com o mando de campo da equipe melhor classificada. Os vencedores das taças se enfrentarão duas vezes para definir o campeão do Gauchão 2020. Se o mesmo clube ganhar os dois turnos, levará automaticamente o título do mais importante campeonato de futebol do Estado.


Atual bicampeão da competição, o Grêmio estreia na Arena encarando a SER Caxias. Já o compromisso inicial do Internacional será diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium