OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 22 de novembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

09/11/2019 ás 15h46

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Capitão dos Bombeiros diz que há suspeita que barco tinha mais do 14 pessoas
Capitão dos Bombeiros de Santa Catarina participou do programa Tribuna Popular
Capitão dos Bombeiros diz que há suspeita que barco tinha mais do 14 pessoas
Vítima foi localizada na manhã deste sábado (Foto: Bombeiros/Divulgação)

O capitão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Diogo Battaglin, que comandou os trabalhos de buscas no Rio Uruguai, participou do Programa Tribuna Popular deste sábado, onde falou sobre os procedimentos desprendidos para encontrar o corpo de Andrei Franchini, 19 anos, vítima do naufrágio que ocorreu na travessia entre Barra do Guarita e Itapiranga.


O capitão ressaltou que foram 40 homens trabalhando para tentar encontrar Andrei com vida. Disse ficar triste com o desfecho trágico do trabalho. Neste sábado os trabalhos retornaram às 5 horas da manhã, mas havia uma dificuldade de comunicação entre as embarcações. Área de rio e mata impedia a comunicação via rádio e ou telefone. Ele cita inclusive que duas embarcações que estavam abaixo do ponte onde foi encontrado o corpo permaneceram em busca até o meio-dia, uma vez que não tinha como informá-los do resgate.


Ele narra ainda que o corpo de Andrei foi encontrados por populares, e que para este não descer com a correnteza, foi colocado em uma embarcação que foi ancorada na margem do lado gaúcho. O capitão acredita que o corpo ficou preso no fundo do rio, possivelmente em pedras, e acabou emergindo após um dia e meio, como geralmente neste caso.


O corpo foi entregue para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, já que ele estava na margem gaúcha, o que leva a Polícia Gaúcha, a investigar o caso.


Sobre o acidente o Bombeiro disse que a principio a embarcação teria 14 pessoas, mas que há informações, que serão apuradas pelo inquérito de que haveriam mais pessoas.


Sobre as condições da embarcação, ele disse que a Marinha vai periciar e dentro dos próximos dias serão divulgadas informações.


Sobre a estrutura de Itapiranga, ele ressalta que o quartel de Itapiranga está muito bem equipado, com embarcações, JetSkys e equipamentos de mergulho de ponta que ajuda esse trabalho.

FONTE: Rádio Província/Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium