OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 22 de novembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

05/11/2019 ás 18h44 - atualizada em 05/11/2019 ás 18h49

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Vereadores cobram agilidade em obras asfálticas na cidade de Coronel Bicaco
Manifestações ocorreram durante a sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (04)
Vereadores cobram agilidade em obras asfálticas na cidade de Coronel Bicaco
Edis lamentaram a demora na finalização das obras de responsabilidade da CORSAN na Rua Serafim Paranhos, na saída para Braga (Foto: Diones Roberto Becker)

A obra asfáltica em andamento e aquelas previstas para iniciar nos próximos dias foram temas abordados por quatro edis no grande expediente da sessão ordinária do Poder Legislativo de Coronel Bicaco, na manhã desta segunda-feira (04).


O vereador Egmar Lima de Ávila (PR) lamentou a demora na conclusão dos trabalhos de responsabilidade da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) na Rua Serafim Paranhos, na saída para o município de Braga. Ele lembrou a participação do superintendente regional da CORSAN, João Batista Corim, numa sessão ordinária no mês de julho e a promessa de agilidade na substituição de aproximadamente 450 metros de tubulação na Rua Serafim Paranhos.


Em virtude do atraso na entrega das obras, Egmar Lima de Ávila solicitou que fosse remetido um novo convite ao superintendente regional da CORSAN. – Queremos que ele venha aqui dizer por que tanta demora na substituição da tubulação – frisou o edil.


O vereador Itamar Sartori (PP) reivindicou que a Administração Municipal apresente o cronograma dos asfaltamentos previstos. – Sabemos que tem a questão do clima, mas queremos saber quando começarão as pavimentações prometidas – ressaltou o progressista.


Segundo o edil, além da Rua Serafim Paranhos, também foi prometido asfalto no restante da Avenida Francisco Manoel Diniz (trecho em frente ao salão da terceira idade) e em parte da Rua Ernesto Rasia.


Para o vereador Lucas Santos da Cruz (PDT), as obras na Rua Serafim Paranhos já viraram ‘novela’. – A confirmação da pavimentação foi muito comemorada pelos moradores, porém o projeto precisa ter início e fim – disse o pedetista. Ele recordou que seguidamente requeria manutenções naquela via urbana.


– Solicitei várias vezes, a realização de reparos na Rua Serafim Paranhos. O Poder Executivo optou pelo asfaltamento. Mas os trabalhos não podem ficar nessa enrolação, os moradores estão sofrendo com transtornos provocados pelas obras incompletas – acrescentou Lucas Santos da Cruz.


Preocupado com a morosidade na substituição da tubulação na saída para o município de Braga, o vereador Tito Lívio Najar Porto (MDB) pediu que a Administração Municipal encaminhasse ao Poder Legislativo, uma cópia do documento firmado com a CORSAN em relação às obras na Rua Serafim Paranhos.


– Precisamos saber se houve a fixação de prazos e, em caso de descumprimento, se poderá ser cobrada alguma multa. Também sabemos que as obras inacabadas estão criando transtornos aos moradores da Rua Serafim Paranhos, especialmente nos dias chuvosos – salientou o edil.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium