OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de julho de 2018
55 9 9137-5869

24/06/2018 ás 00h40

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Benefícios do açúcar mascavo: razões para abandonar o branco
Os aditivos químicos presentes no açúcar branco são verdadeiros inimigos da boa saúde
Benefícios do açúcar mascavo: razões para abandonar o branco

O açúcar mascavo é um extrato de canaé mais escuro, marrom ou dourado, exatamente porque ainda não perdeu o melaço da cana onde vivem quantidades significativas de antioxidantes, fibras, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Quanto mais escuro o açúcar, mais vitaminas e minerais ele tem. Mas não se engane: ele continua oferecendo as mesmas restrições de consumo aos diabéticos.


O açúcar mascavo tem gosto forte e interfere no sabor dos alimentos. Mas o benefício principal da versão escura do açúcar faz valer a pena a troca. Só o fato de ele não ter recebido o tratamento químico que os cristais branquinhos receberam já é motivo suficiente para investir na substituição.


Os aditivos químicos presentes no açúcar branco são verdadeiros inimigos da boa saúde e deveriam ser evitados sempre que possível. Adotar a estratégia de ter apenas açúcar mascavo em casa é uma excelente maneira de reeducar nosso paladar e, aos poucos, encontrar o doce natural dos alimentos.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Nutrição e Saúde

Nutrição e Saúde

Blog/coluna Escrita por Ariel Jéssica Ponce, a coluna apresenta dicas e informações sobre nutrição e boa alimentação
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium