OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 12 de novembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

19/10/2019 ás 23h27 - atualizada em 20/10/2019 ás 11h11

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Polícia faz buscas por cacique desaparecido na Terra Indígena do Guarita
Cacique foi dado desaparecido após ter a casa incêndiada
Polícia faz buscas por cacique desaparecido na Terra Indígena do Guarita
Carlinhos Alfaiate está desaparecido desde que sua casa foi incendiada na tarde de hoje (Foto: Jonas Martins)

Novas informações sobre a ocorrência registrada neste sábado na Terra Indígena do Guarita dão conta de que neste momento efetivos da Brigada Militar estão trabalhando em buscas para tentar localizar o cacique Carlinhos Alfaiate que está desaparecido desde o final da tarde de hoje. A Polícia Civil também já começou investigações com o mesmo objetivo.

Por volta das 18 horas um grupo fortemente armado invadiu a casa do cacique Carlinho Alfaiate, localizada no setor de Laranjeira na Terra Indígena do Guarita, na área do território pertencente a Redentora. O grupo efetuou diversos disparos de armas de fogo. Não há informações se chegou a ocorrer confronto entre aliados de Alfaiate e o grupo invasor. A notícia é que a casa do cacique foi incendiada e após a ocorrência ele não foi mais visto. Informações iniciais eram de que um filho do cacique também teria desparecido, no entanto, uma fonte nos confirmou que essa notícia não procede e os filhos de Alfaiate ajudam nas buscas.

A Brigada Militar, que desde quinta-feira, quando foi registrado um incêndio em uma casa em Três Soitas em Tenene Portela e foram registrados disparos de armas de fogo naquele setor, reforçou o efetivo nesta linha, entre Tenente Portela e Redentora, foi chamada para a ocorrência. Os bombeiros também foram acionados.

A Brigada Militar desde então trabalha em duas frentes. Uma faz buscas nas áreas de matas nas proximidades daquele setor e outra está conduzindo o registro da ocorrência em uma delegacia da região, que não será divulgada por motivo de segurança. A Polícia Civil já está colhendo depoimentos e segundo uma informação não oficial já ouviu a esposa do cacique desaparecido.

As informações oficiais estão sendo mantidas em sigilo em para não atrapalhar as investigações em andamento.

Segundo as informações, nos últimos dias foram trocadas diversas ameaças, dando sinal de que um confronto era eminente, inclusive, grupos armados foram avistados em diversos setores da Terra Indígena do Guarita.

O clima de tensão na Terra Indígena se instaurou quando o vice cacique, Vanderlei Ribeiro, tentou dar um golpe de estado e derrubar Carlinhos Alfaiate. Depois de uma série de trocas de ofensas e de tentativas legais de briga pelo cargo, o Ministério Público Federal se pronunciou reconhecendo Carlinhos Alfaiate como cacique e condenando a ação do vice, que o MPF, classificou como ilegal.

Não há confirmação se a ocorrência deste sábado está ligada com essa disputa de poder.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium