OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 17 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

12/10/2019 ás 12h05 - atualizada em 12/10/2019 ás 12h07

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Programa federal destina médicos para dois municípios da Região Celeiro
Nomes e locais de trabalho foram divulgados no Diário Oficial da União, da terça-feira (08)
Programa federal destina médicos para dois municípios da Região Celeiro
Projeto é parte do esforço do Governo Federal para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS (Arte: Divulgação/Ministério da Saúde)

O Diário Oficial da União, da última terça-feira (08), trouxe a lista com os nomes e registros dos profissionais intercambistas do projeto ‘Mais Médicos para o Brasil’. De acordo com a Portaria nº 28, de 07 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária a Saúde, fica concedido o registro único para o exercício da medicina no âmbito do projeto aos médicos intercambistas.


A Portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.


O programa federal destinou dois profissionais para municípios da Região Celeiro. Gilberto Feller atuará em Santo Augusto, enquanto que Daniel Costabile irá trabalhar em Redentora.


De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.


Segundo o Ministério da Saúde, o ‘Mais Médicos para o Brasil’ se soma a um conjunto de ações e iniciativas do Governo Federal objetivando o fortalecimento da atenção básica do país.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium