OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 17 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

12/10/2019 ás 12h01 - atualizada em 12/10/2019 ás 12h03

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Recursos federais podem garantir a conclusão de acessos asfálticos na região
Solicitação de verba está sob a análise dos deputados federais do RS
Recursos federais podem garantir a conclusão de acessos asfálticos na região
Sede Nova e Inhacorá aparecem na lista dos municípios sem nenhum acesso asfáltico no Rio Grande do Sul (Foto: Diones Roberto Becker)

Deve ser anunciada até o fim deste mês, a resposta para a solicitação apresentada pela Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. Em setembro, o titular da pasta, Juvir Costella, se reuniu com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e propôs que verbas de emendas parlamentares sejam destinadas para a conclusão de acessos municipais no Estado.


Conforme Juvir Costella, 52 municípios gaúchos ainda não possuem nenhuma ligação asfáltica e nem fonte definida de recursos para o início das pavimentações. Nesta relação aparecem dois municípios situados na Região Celeiro: Sede Nova e Inhacorá.


Um levantamento do Governo do Estado mostra que os trechos sem ligação asfáltica somam 778,4 quilômetros e o custo das obras alcançaria cerca de R$ 1 bilhão. – Em pleno século XXI, é inadmissível que tenhamos mais de cinquenta municípios nessa situação – lamenta Juvir Costella.


– É uma necessidade urgente, na qual esbarram o crescimento econômico e a autoestima dessas comunidades. É por isso que, diante de um cenário de grave crise financeira, o Estado precisa ser criativo e firmar parcerias para retomar o desenvolvimento – ressaltou o secretário.


A proposta da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul está sendo analisada pelos 31 deputados federais que compõem a bancada gaúcha em Brasília.


Municípios sem acesso asfáltico:


- Santo Antônio do Palma; Carlos Gomes; Muliterno; Sertão Santana; Sério; Sério a Boqueirão do Leão; Ubiretama; São José do Hortêncio; São José do Inhacorá; Pedro Osório; Caraá; São José das Missões; São Jorge a Guabiju; Cruzaltense a Campinas do Sul; Ponte Preta; Pedras Altas; Inhacorá; Lagoa Bonita do Sul; Engenho Velho; Pinhal a Novo Tiradentes; Sede Nova; São Pedro das Missões; Nova Bréscia a Coqueiro Baixo; Santo Expedito do Sul; Iraí a Planalto; Pinhal Grande a Nova Palma; Mariana Pimentel; Nova Ramada; Serafina Corrêa a Montauri; Centenário; Palmitinho a Pinheirinho do Vale; Capão Bonito do Sul a Lagoa Vermelha; e Capitão a Arroio do Meio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium