OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 17 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Variedades l Esportes

08/10/2019 ás 20h02 - atualizada em 08/10/2019 ás 20h04

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Coronel Bicaco: Edil sugere a implantação de horto medicinal
Proposição visa o cultivo de plantas que auxiliem no tratamento de doenças
Coronel Bicaco: Edil sugere a implantação de horto medicinal
Egmar Lima de Ávila destaca que o município gasta cerca de R$ 500 mil por mês em medicamentos distribuídos a população (Foto: Diones Roberto Becker)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (07), o vereador Egmar Lima de Ávila (PR) sugeriu que a Administração Municipal implante um horto medicinal, onde são cultivadas plantas que assumem papel fundamental no tratamento de doenças, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.


Na justificativa para a apresentação da proposição, o edil destacou que muitos medicamentos vendidos sem a necessidade de receita médica no Brasil, são proibidos em países da Europa e na China. – Vários remédios comercializados livremente aqui, são considerados droga lá – ponderou Egmar Lima de Ávila.


Em sua manifestação no Grande Expediente, o vereador ainda mencionou que a municipalidade gasta cerca de R$ 500 mil por mês em medicamentos que são distribuídos a população de Coronel Bicaco. – As pessoas estão mais suscetíveis às doenças. Um exemplo disso está em Três Passos, onde aproximadamente mil moradores estão em tratamento contra o câncer – ressaltou o político do PR.


Na proposição apresentada, o edil recomenda que o horto medicinal seja implantado em uma área dentro do Parque da Fenamate.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium