OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 17 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

30/09/2019 ás 19h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Reunião debate Usina de Etanol em Campo Novo
Segundo o prefeito, de Campo Novo, em breve será anunciado o local para a instalação do empreendimento
Reunião debate Usina de Etanol em Campo Novo
Prefeito de Campo Novo e o presidente da Cotricampo se reuniram com empresários (Foto: Observador Regional)

Na última quarta-feira (25/09) os proprietários da Usinas Sociais Inteligentes (USI) a qual será a responsável pela instalação da Biorrefinaria de Etanol no município de Campo Novo estiveram em visita ao município.


Francisco Malmann, Presidente e Gilberto Andress Vice-presidente da empresa USI foram recebidos inicialmente na Prefeitura pelo Prefeito Antônio Sartori e pelo Presidente da COTRICAMPO Gelson Bridi.


O Prefeito Antônio Sartori destacou que a vinda dos diretores da empresa USI a Campo Novo neste momento representa um marco de começo de trabalho na prática às ações de instalação da Usina de Etanol, lembrou-se das dificuldades enfrentadas no início, mas também enalteceu os parceiros que acreditaram no projeto que hoje começa a se concretizar. Agradeceu em especial a COTRICAMPO através de seu presidente Gelson Bridi por acreditar e firmar parceria com a administração para a realização deste projeto.


O Presidente da USI Francisco Malmann recordou o início da parceria com o município, destacou a realidade e avanço da produção do etanol no país e a importância da parceria com a cooperativa no sentido de desenvolver e incentivar os produtores a produzir a matéria prima para a produção do etanol.


O presidente da USI relatou sobre o planejamento das ações que serão desenvolvidas a partir deste momento, sendo que o objetivo principal agora é escolher o local, o qual terá que ter uma área de 20 hectares, onde será instalada a biorrefinaria, logo na sequencia o licenciamento ambiental, já em nome da empresa e começo da instalação da usina. Com relação à produção Malmann destacou que juntamente com a cooperativa estão analisando a capacidade de biomassa da região e avaliação da velocidade de crescimento da matéria prima, mas que no mínimo será produzido 200 mil litros de etanol/dia e se expandindo conforme a disponibilidade da matéria prima.


O vice-presidente da USI Gilberto Andress detalhou o cronograma da visita a Campo Novo.


Presente no encontro o presidente da Cotricampo Gelson Bridi enalteceu as pessoas que lutarão para que esse momento pudesse estar acontecendo, principalmente o mentor projeto o Prefeito Antônio Sartori, com relação à matéria prima Bridi frisou que é uma obrigação como cooperativa estar junto dos projetos de desenvolvimento do Estado e principalmente da Região e afirmou que a cooperativa estará sempre presente para trazer o melhor e o objetivo é fornecer matéria prima para empresa e agregar valores ao associado.


Representando a classe dos vereadores, Renato Lima, disse que qualquer projeto que chegar ao Poder Legislativo que venha beneficiar os munícipes de Campo Novo o mesmo terá todo o seu empenho na aprovação, principalmente este investimento que transformará o município de Campo Novo.


No segundo dia de visita a Campo Novo os diretores da USI juntamente com o Prefeito Sartori visitaram diversos locais para a instalação da Usina e mantiveram reuniões com alguns proprietários visando à negociação da área. Também estiveram em visita a Cabanha Tengaten, de propriedade de Paulo Tengaten e família, que a mais de 35 anos produz Triticale para fazer colagem e nos últimos anos vem produzindo sementes.


Ainda na parte da manhã de quarta-feira (26) finalizaram a visita ao município estiveram participando do Dia de Campo dos cereais de inverno da COTRICAMPO, onde visualizaram as diversas cultivares produzidas no campo experimental da cooperativa inclusive o triticale que será uma das matérias prima utilizada na produção do etanol.


Segundo o prefeito Antônio Sartori e os diretores da USI, muito em breve será anunciada o local de instalação da Usina e o início do licenciamento ambiental.

FONTE: Observador Regional

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium