OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 17 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

21/09/2019 ás 14h25 - atualizada em 22/09/2019 ás 16h14

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Chefe da PRF de Seberi fala sobre a apreensão de quatro toneladas de maconha na BR 386
No ano o posto já apreendeu 5 toneladas de maconha
Chefe da PRF de Seberi fala sobre a apreensão de quatro toneladas de maconha na BR 386
No domingo dia 15, o posto fez a maior apreensão de maconha no estado do ano (Foto: PRF/SEBERI)

No Tribuna Popular deste sábado, 21, o jornalista Jalmo Fornari conversou com o chefe da Polícia Rodoviária Federal, posto de Seberi, Adalberto Pegoraro, que falou sobre as apreensões de drogas registradas no posto nestes últimos dias.


Ele comentou sobre a apreensão de mais de 4 mil quilos de maconha que foram apreendidos no posto de Seberi. O policial disse que a inteligência da PRF ajuda na localização desses caminhões bem como a experiência dos policiais para identificar qualquer anormalidade que possa ser notada no momento da abordagem.


O policial disse que a PRF trabalha com denúncias e também com abordagem ostensiva que faz com que os agentes abordem um número muito grande de veículos até que se consiga obter um resultado positivo.



A maconha apreendida na região é levada para a Polícia Federal de Santo Ângelo, quando é feita grande apreensão e quando é de pequena quantidade é entregue para a Polícia Civil.



Sobre o volume, ele disse que essa quantidade apreendida, cerca de 4 toneladas, sendo que no estado foi apreendido cerca de 8 mil quilos em 2019 mostra a eficiência do trabalho realizado pela PRF. O agente ainda informou que no ano ocorreram apreensão de mais de 5 toneladas em Seberi. O volume daria para encher um caminhão.



Ele também ressalta que já foram apreendidos cerca de 4 quilos de cocaína, além de certa quantia de drogas sintéticas, mostrando que não é apenas a maconha que usa essa porta de entrada para o estado. Ele também chamou a atenção sobre apreensão de veículos que são roubados ou furtados na grande Porto Alegre e transportados para o Paraguai.


O policial ressalta que a BR-386 é uma forte rota de tráfico de drogas e de contrabando de veículos furtados e várias ocorrências de apreensão desses veículos já foi registrado pelo posto de Seberi.

FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium