OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 20 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

12/09/2019 ás 17h46 - atualizada em 16/09/2019 ás 20h40

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Plataforma revela que setor de telecomunicações liderou o número de reclamações em agosto
Dados foram coletados em plataforma monitorada pelo Ministério da Justiça
Plataforma revela que setor de telecomunicações liderou o número de reclamações em agosto
38% de todas as reclamações no site são de clientes de empresas dos setores de telefonia, internet e TV por assinatura (Foto: Diones Roberto Becker)

O setor de telecomunicações foi o que mais recebeu reclamações em todo o Brasil no mês de agosto. Os números foram divulgados pela plataforma consumidor.gov, que é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).


Aproximadamente 38% de todas as reclamações no site são de clientes de empresas dos setores de telefonia, internet e TV por assinatura. Em seguida aparecem os bancos, financeiras e administradoras de cartão, com 25%, e comércio eletrônico, com 7%.


Os dados dizem respeito apenas às queixas feitas na plataforma e não incluem reclamações no PROCON. Entre os principais problemas apontados estão a cobrança indevida, oferta ou venda enganosa, mau funcionamento e alteração de plano sem aviso prévio.


 


Plataforma consumidor.gov:


O portal consumidor.gov é um serviço público lançado em junho de 2014 que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, para solução de conflitos de consumo pela internet. O monitoramento é feito pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional do Consumidor, PROCONs, Defensorias Públicas e Ministérios Públicos.


Atualmente, a plataforma possui 1,5 milhão de usuários cadastrados, 568 empresas participantes e dois milhões de reclamações finalizadas.

FONTE: Agência do Rádio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium