OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 20 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

09/09/2019 ás 19h31 - atualizada em 09/09/2019 ás 19h34

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Proposição solicita área de terra para instalação de cooperativa em localidade
Pleito foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (09)
Proposição solicita área de terra para instalação de cooperativa em localidade
Vereador Elson Bueno Martins justificou que empreendimento da Cotricampo vai gerar emprego e renda (Foto: Diones Roberto Becker)

Foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (09), a proposição nº 035/2019 apresentada pelo vereador Elson Bueno Martins (PDT), na qual solicita que a Administração Municipal adquira uma área de terra na localidade de Campo Santo para instalação de unidade da Cotricampo.


– A unidade vai gerar emprego e renda, e ajudar na redução do êxodo rural. Campo Santo é uma localidade totalmente agrícola que produz cerca de um milhão de sacas de grãos por ano – destacou o pedetista. O edil revelou que, em conversa com dirigentes da Cotricampo de Coronel Bicaco, recebeu a informação de que existe até a possibilidade de abertura de um posto de combustíveis da cooperativa na localidade.


Elson Bueno Martins ainda recordou que a Cotricampo já atuava em Campo Santo, mas em estrutura alugada. – A diretoria da cooperativa já estudou a possibilidade de compra do complexo de grãos utilizado antigamente, mas recuou devido ao valor pedido, algo em torno de R$ 9 milhões. A construção de uma nova filial custaria cerca de R$ 6 milhões – disse o vereador.


Em sua manifestação no plenário, o edil sugeriu a criação de um distrito industrial em Campo Santo. – Atualmente, sete empresas recolhem os grãos produzidos naquela região do município. É de lá que também sai uma boa parte do ICMS local – ponderou o pedetista.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium