OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 20 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

20/08/2019 ás 20h58

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Câmara Jovem transformou alunos em vereadores em Tenente Portela
Evento ocorreu no CTG Sentinela da Fronteira nesta segunda-feira, 19
Câmara Jovem transformou alunos em vereadores em Tenente Portela
Vereadores jovens fizeram juramento e assumiram a Câmara por uma sessão

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, a edição da Câmara Jovem, projeto do poder legislativo de Tenente Portela que da posse a alunos de escolas do município que atuam durante uma sessão como vereadores, podendo apresentar requerimentos, projetos e discutir assuntos com efeitos práticos da legislatura municipal.

O evento ocorreu na sede do CTG Sentinela da Fronteira de Tenente Portela e contou com a presença de grande público entre alunos, professores, familiares dos vereadores jovens e comunidade em geral. O evento também, contou com a presença do prefeito municipal Clairton Carboni, do vice prefeito Valdir Machado Soares e de secretários municipais.

A sessão começou com a vereadora Rosângela Fornari, abrindo os trabalhos, passando a palavra ao vereador Itomar Ortalan, autor do projeto, e em seguida dando posse aos vereadores jovens, que passaram a compor a legislatura em substituição aos vereadores titulares.

Os nove vereadores jovens apresentaram diversos requerimentos que vão desde parabenização aos CTGs pela organização da 72ª Chama Crioula até oficio ao prefeito pedindo a pavimentação da Avenida Perimetral de Tenente Portela, construção de uma quadra poliesportiva em Pedra Lisa e reforma de passeios públicos melhorando a acessibilidade na cidade entre outros.

Atuantes, com boa dicção e com propostas interessantes e bem desenvolvidas os vereadores jovens deram um bom exemplo de cidadania e democracia, aproveitando o espaço para discutir, votar e aprovar projetos de interesse de suas escolas e comunidades.

A vereadora Rosângela Fornari disse no microfone da Rádio Província que a atuação dos vereadores jovens mostra que esses estão representando muito bem o município e que o projeto deles serve para dar um espaço para as novas gerações discutirem assuntos da comunidade. Já o vereador Itomar Ortalan, também na Província, disse que a ideia do Câmara Jovem é fazer com que os mais novos se interessem pela politica e criem a consciência que é através do exercício da cidadania e da democracia que podemos construir um mundo melhor.

Matéria especial sobre o assunto, com relatório das votações, estará em destaque na edição dessa semana do Jornal Província.

FONTE: Rádio Província

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Jonas Martins

Jonas Martins

Blog/coluna Apresentador da Rádio Província FM, sub-editor do Jornal Província e escritor, neste espaço você poderá acompanhar crônicas e opiniões de Jonas Martins
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium