OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 20 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

17/08/2019 ás 15h01

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Termo de cooperação entre Brasil e China pode beneficiar a região
A notícia foi apresentada por Mirna Braucks no Tribuna Popular
Termo de cooperação entre Brasil e China pode beneficiar a região
Mirna Braucks foi entrevistada do programa Tribuna Popular (Foto: Jonas Martins)

Presidente do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, Mirna Braucks, participou do programa Tribuna Popular, onde falou sobre o termo de cooperação que O Brasil assinou com a China e que poderá beneficiar a região e em especial ao hospital.


Ela disse que no ano passado já tinha sido convidada para ir a China no ano passado, mas não pode se ausentar e então foi o seu filho e neste ano recebeu novamente o convite e foi acompanhada de outras lideranças na região.


Mirna disse que lá na China conheceu o reitor da Universidade Federal de Santa Maria e isso lhe abriu um caminho para diálogos e acertos com a reitoria para montar parcerias com a universidade.


Na China, dona Mirna, disse que conseguiu estabelecer boas relações com autoridades chinesas, onde manteve contato com hospitais chineses e as universidades do país, onde pode trocar experiências sobre a tecnologia que é usada pelos hospitais locais e também pode conhecer as instituições de ensino da medicina tradicional chinesa.


“Eu fui em uma viagem, onde se tu não sonha e não procura atingir o caminho do sonho tu não chega lá, “ ela comentou dizendo que está com os pés no chão mas, está com sonhando em trazer para Tenente Portela grandes novidades nas áreas tecnológicas e medicina tradicional chinesa.


Ela disse ainda que na segunda-feira, na assinatura do convênio ficou acertado, que através da Universidade de Santa Maria, ficou acertado um projeto de intercâmbio entre o hospital Santo Antônio e um Hospital Chinês de Xangai.


Mirna disse que o sonho é tornar o HSA referencia para trazer para o estado a tecnologia chinesa e a medicina chinesa, seja direta ou indiretamente.


A presidente do HSA, disse que durante um de seus discursos ela provocou o prefeito de Xangai e empresários que estavam no local, pedindo para eles façam investimentos em um município de 14 mil habitantes e disse que foi aplaudida e que ela acredita que neste momento a região tem tudo para trazer para esse canto do Rio Grande do Sul um grande investimento chinês.


“Um dos sonhos é trazer uma universidade de medicina chinesa e a alta tecnologia deles para Tenente Portela”, afirmou a gestora.


Um convênio que está sendo alinhado com o Universidade Federal de Santa Maria pode trazer para o HSA uma residência médica da entidade educacional, pois o corpo clinico do Hospital é super qualificada com médicos com doutorado e mestrado e isso ajudará na formatação dessa parceria que está sendo alinhada.

FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium