OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

14/08/2019 ás 20h44

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Novas regras reduzirão o custo mínimo da primeira CNH
Novo regramento foi determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)
Novas regras reduzirão o custo mínimo da primeira CNH
Será reduzida a carga horária de aulas práticas exigidas e o uso facultativo de simulador de direção (Foto: Diones Roberto Becker)

A redução da carga horária de aulas práticas exigidas e o uso facultativo de simulador de direção valerão para todos os serviços que estiverem abertos em 16 de setembro de 2019, quando entra em vigor o novo regramento do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A deliberação foi anunciada em reunião de representantes dos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) em São Paulo, no último dia 07. Até então, o entendimento era que as novas regras só valeriam para serviços abertos a partir desta data.


– Isso significa que os candidatos não precisam esperar até setembro para abrir o serviço de primeira habilitação ou adição de categoria B. Podem começar o processo antes e, quando chegar no dia 16, o sistema vai recalcular o número de horas faltantes já segundo o novo regramento – explica o chefe da Divisão de Habilitação do DETRAN do Rio Grande do Sul, Jonas Bays.


Com as novas regras, o custo mínimo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será reduzido em até R$ 315,85.

FONTE: DETRAN/RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium