OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

05/08/2019 ás 12h01 - atualizada em 05/08/2019 ás 18h42

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Ibe Furini renuncia ao cargo de vereador em Tenente Portela
Representante do PP havia sido condenado e teve seus direitos políticos suspensos
Ibe Furini renuncia ao cargo de vereador em Tenente Portela
Vereador apresentou o pedido de renúncia na última sexta-feira (02) (Foto: Divulgação)

Rubens Antônio Marroni Furini, Ibe Furini confirmou na manhã de hoje (05), o seu pedido de renúncia ao cargo de vereador que ele ocupava na Câmara de Vereadores. O oficio entregue pelo agora ex-vereador do PP para a mesa diretora da casa é datado de 02 de agosto.


Nesta manhã nossa reportagem manteve contato com o vereador, que confirmou a veracidade do documento, dizendo ainda, que já sabia que haveria um momento que isso seria necessário, uma vez que no processo ele foi condenado tendo os direitos políticos suspensos, teve seu transito em julgado concluído em maio.


Ibe Furini ainda falou que tomou a iniciativa para evitar que a mesa diretora tivesse que passar pelo constrangimento de um processo de sua cassação.


O ex-prefeito, herdeiro político de uma família tradicional de Tenente Portela, tendo sido vereador, presidente do Legislativo, prefeito de Tenente Portela, foi condenado em processo movido pelo Ministério Público, onde no ano de 2005 e parte do ano de 2006, quando este era prefeito, renunciou a cobrança da contribuição para custeio da iluminação pública, bem como deixou de cobrar créditos inscritos em dívida ativa.


 O político foi condenado com multa civil de R$ 10 mil reais e suspenção dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público pelo período de cinco anos.


Com a saída do vereador, assume em seu lugar Natanael Diniz de Campos, o Nata, filiado ao partido PDT, primeiro suplente da coligação em 2016, que tinha o PP, PDT e PSB.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium