OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

03/08/2019 ás 13h42

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Presidente da Emater/RS visita região e anuncia ações para fortalecer instituição
Geraldo Sandri visitou municípios da região na última semana
Presidente da Emater/RS  visita região e anuncia ações para fortalecer instituição
Presidente da Emater participou de diversos compromissos na região (Foto: Ascom/Emater)

Em sua primeira visita oficial à região de Ijuí, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, anunciou várias medidas em favor do fortalecimento da Instituição e da valorização dos seus profissionais. Sandri esteve reunido, na quinta e sexta-feiras (01 e 02/08) com os 175 extensionistas que trabalham nas regiões Celeiro, Noroeste Colonial e Alto Jacuí, durante o Dia de Campo da Saúde e Segurança do Trabalhador. Os eventos ocorreram nas cidades de Bom Progresso e Ijuí.


Depois de apresentar um cenário, no qual a Instituição tem de lidar com a redução de R$ 30 milhões no orçamento deste ano, o presidente da Emater/RS disse que não pretende fazer rupturas, porém algumas medidas terão de ser tomadas. São elas: valorização da parceria com prefeitos; redução do número de ações trabalhistas; empenho na renovação, a partir de março do ano que vem, do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas); avanço na elaboração de projetos de crédito rural, sem distinção entre as instituições financeiras.


“Administrar significa fazer a gestão de crise. Nem tudo são flores, mas a diretoria não está assustada. Convido a todos para fazermos, juntos, um ótimo trabalho”, disse Sandri.


A região de Ijuí, segundo o gerente regional, Carlos Turra, atende 21,7 mil famílias da agricultura familiar, indígenas, quilombolas e pescadores artesanais.


Dia de campo


Durante os eventos promovidos pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), os extensionistas da Emater/RS-Ascar fizeram exames médicos e participaram de diversas atividades. O tema da previdência privada foi abordado pela Fundação Assistencial e Previdenciária de Extensão Rural no Rio Grande do Sul (Fapers). Sob a responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) os extensionistas discutiram sobre a prevenção de incêndio. Outras questões, do âmbito interno, foram abordadas por representantes da Associação dos Servidores da Emater/RS-Ascar (Asae).

FONTE: Emater

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium