OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 20 de outubro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Variedades l Esportes

26/07/2019 ás 10h51

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Evento e lançamento de livro vai marcar os 60 anos do CTG Sentinela da Fronteira
Evento vai ocorrer dia 09 de agosto
Evento e lançamento de  livro vai marcar os 60 anos do CTG Sentinela da Fronteira
Entidade tradicionalista de Tenente Portela completa 60 anos (Foto: Divulgação)

O CTG Sentinela da Fronteira, fundado em 4 de julho de 1959, completou seus 60 anos em 2019. Em comemoração a data, foi realizado Fandango de Aniversário, que ocorreu no dia 5 de julho, com boa música na animação, muitas foram as pessoas que prestigiaram, da comunidade regional e também de fora do estado. Na mesma oportunidade foi realizado o ato solene da Posse da Patronagem, a qual já estava a frente da entidade desde o início do ano. 


Neste mesmo evento, foi realizada a reinauguração da Sede Social da Entidade, a qual passou uma reestruturação completa, ficando mais bonita, moderna e aconchegante, sem perder a essência do tradicionalismo e da cultura gaúcha, pela qual sempre foi lutado pelos  socios  para a preservação.


Ainda em comemoração ao aniversário, será realizado no dia 9 de agosto, dentro das programações de aniversário do nosso município, a Comenda de Homenagem aos Ex-patrões deste Centro de Tradições. Foram muitos tradicionalistas que estiveram a frente da entidade, trabalhando e se dedicando para que e entidade estivesse presente na vida de muitos portelenses, juntamente com suas equipes de trabalho, e sempre contando com o apoio de suas famílias.


Com relação a história do CTG Sentinela da Fronteira, foi realizado um trabalho de pesquisa, o qual culminou em um Livro, que será lançado neste mesmo evento. O livro conta com histórias resgatadas através de leitura dos livros atas,( alguns se perderam no tempo), e também as memórias e lembranças das pessoas que por muito tempo participaram e ajudaram a manter a entidade tradicionalista mais antiga do  município e  da região em atividade. Conta com diversas fotos, dos eventos realizados pela entidade, da participação em eventos como cavalgadas, desfiles, e apresentações artísticas. Talvez ainda tenha muitas pessoas que possuem histórias a cerca da entidade e de sua participação no CTG, as quais não estão contempladas neste livro, mas poderá ser o inicio de uma segunda edição...e por que não?


O CTG Sentinela da Fronteira convida toda comunidade portelense e regional, para prestigiar o evento. A solenidade terá inicio as 19 horas do dia 09 de agosto, durante o evento será servido coquetel aos presentes ao valor de R$ 20,00. As fichas podem ser adquiridas com os integrantes da patronagem. 


 

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium