OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 19 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

20/07/2019 ás 12h59 - atualizada em 25/07/2019 ás 17h45

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

IBGE vai coletar dados sobre a saúde da população do Brasil
Objetivo é colher informações para aperfeiçoamento de políticas públicas
IBGE vai coletar dados sobre a saúde da população do Brasil
Pesquisadores visitarão 108 mil residências em cerca de três mil municípios do país (Arte: Divulgação/Ministério da Saúde)

A partir de agosto, os pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terão a missão de levantar dados sobre as condições de vida e de saúde da população brasileira.


Essa é a Pesquisa Nacional de Saúde, que vai ajudar o Ministério da Saúde com informações que colaborem no aperfeiçoamento e formulação de políticas públicas eficientes. É o que explica a coordenadora geral de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Luciana Sardinha.


– O objetivo é produzir dados para todo o território nacional sobre as condições de vida e de saúde de toda a população. E isso vai ajudar a fazer todas as políticas na área de saúde e os programas para população, para a gente agir nas áreas de atenção à saúde, principalmente, em programas como o tabagismo, a Estratégia de Saúde da Família, Farmácia Popular e tantos outros programas que a gente tem dentro do Ministério da Saúde – salientou Luciana Sardinha.


Os pesquisadores do IBGE vão percorrer todo o país e visitar mais de 108 mil residências em cerca de três mil municípios, pelas regiões urbanas e rurais. Os profissionais estarão uniformizados com colete e crachá de identificação do órgão.


A Pesquisa Nacional de Saúde é realizada a cada cinco anos pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, e os resultados deste levantamento devem ficar prontos em 2020.

FONTE: Agência do Rádio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium