OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

18/07/2019 ás 09h26 - atualizada em 18/07/2019 ás 09h29

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Pesquisa: 78% dos brasileiros acreditam que Cadastro Positivo facilitará acesso ao crédito
Maioria das pessoas espera mudanças nos juros nos próximos seis meses
Pesquisa: 78% dos brasileiros acreditam que Cadastro Positivo facilitará acesso ao crédito
Oito em cada dez entrevistados já ouviram falar sobre o novo sistema implantado no dia 09 deste mês (Arte: Divulgação/Serasa Experian)

Segundo uma pesquisa inédita da Serasa Experian, 83% dos brasileiros já ouviram falar ou conhecem o Cadastro Positivo, que passou a vigorar no Brasil no último dia 09 de julho, no modelo de inclusão automática de consumidores.


A pesquisa, que considerou apenas as respostas daqueles que afirmaram já ter ouvido falar do novo modelo, revela ainda que mais da metade (56%) dos participantes está confortável em saber que suas informações serão incluídas de forma automática no banco de dados das empresas de proteção ao crédito.


Outro dado relevante aponta que 66% dos entrevistados acreditam que haverá taxas de juros e condições de pagamentos diferentes para os bons pagadores e, nesta amostra, 72% esperam ver melhorias já nos próximos seis meses.


– Esses resultados mostram que os consumidores têm consciência da importância do Cadastro Positivo e dos ganhos que ele deve trazer ao mercado brasileiro de crédito – afirma a diretora de Operações de Dados da Serasa Experian, Leila Martins.


Baseado em uma metodologia mais abrangente e inclusiva para concessão de crédito, o Cadastro Positivo considera a análise de todo o histórico de endividamento e de que modo a pessoa honra seus compromissos assumidos com bancos e comércio, e paga suas contas de consumo (luz, água, telefone, gás).


O objetivo do Cadastro Positivo é valorizar aspectos como o hábito do consumidor de pagar em dia suas contas e não se concentrar somente nas dívidas não pagas.

FONTE: Serasa Experian

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium