OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 13 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

16/07/2019 ás 10h38 - atualizada em 16/07/2019 ás 10h44

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Empresário constrói parque temático em Tenente Portela
Empreendimento será inaugurado nos dias 14, 15 e 16 de agosto
Empresário constrói parque temático em Tenente Portela
Parque temático terá dez esculturas de dinossauros de variados tamanhos, som e luzes (Foto: Diones Roberto Becker)

Os dinossauros despertam curiosidade e admiração em muitas pessoas até hoje. A espécie, que por mais de 167 milhões de anos foi o grupo animal dominante na Terra e teria sido extinto devido a um evento catastrófico, obviamente ganhou novos apreciadores com o lançamento do filme ‘Parque dos Dinossauros’, em junho de 1993.


O longa-metragem, dirigido pelo famoso diretor Steven Spielberg, foi aclamado como marco na indústria de efeitos especiais e arrecadou US$ 914 milhões em bilheteria. Na 66ª Cerimônia do Oscar, venceu nas categorias: Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais. O ‘Parque dos Dinossauros’ foi relançado, em 3D, em abril de 2013 e conseguiu superar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria.


Um dos aficionados pela espécie é o empresário Marcos Capelari, proprietário do Supermercado Safra em Tenente Portela. Em um vídeo-documentário produzido pelo Sistema Província de Comunicação, ele relatou como surgiu a ideia de construir o parque temático com esculturas em formato de dinossauros. Segundo o comerciante, a vontade de consolidar esse projeto pessoal aumentava cada vez que passava em frente ao Parque das Tuias, localizado as margens da BR 386, em Soledade.


– Fiz amizade com o dono do Parque das Tuias. Um cara muito simples e que também tem gosto por peças e produtos diferentes. Ele me passou o contato da pessoa que fez o enorme dinossauro que tem lá e que chama muito a atenção dos visitantes – revelou o empresário portelense.


Marcos Capelari disse que, a ideia inicial, era montar um supermercado temático e diferenciado. – Minha intenção era fazer um dinossauro, mas surgiu a possibilidade de adquirir esse terreno aqui na frente da Praça do Imigrante, então resolvi criar um parque temático – contou o comerciante. Ele ainda salientou que foi convencido a construir dez esculturas de dinossauros, de variados tamanhos.


O empresário ressaltou que está impressionado com a repercussão positiva da construção do parque dos dinossauros. – Eu nunca imaginei que teria tal repercussão. Desde que começou a chegar os materiais, muitas pessoas vão lá ver. O parque está sendo construído, mas já teve um dia que mais de 400 pessoas visitaram o local – comemora Marcos Capelari. A inauguração está prevista para os dias 14, 15 e 16 de agosto, durante as festividades do 64º aniversário de emancipação de Tenente Portela.


O comerciante acrescenta que o parque dos dinossauros terá ainda som e luzes. – Não sei se um dia vou tirar o valor investido, mas estou fazendo isso por prazer. É uma realização pessoal – finaliza Marcos Capelari.


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium