OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de julho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

13/07/2019 ás 16h03 - atualizada em 13/07/2019 ás 16h06

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Sete em cada dez brasileiros consideram necessária a reforma no sistema previdenciário
Levantamento ouviu pessoas que moram nas 27 capitais brasileiras
Sete em cada dez brasileiros consideram necessária a reforma no sistema previdenciário
Presidente da CNDL diz que regime de aposentadoria custeado pela União e estados caminha para a completa falência (Foto: Divulgação/CNDL)

De acordo com a pesquisa inédita feita nas 27 capitais brasileiras, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sete em cada dez entrevistados (72%) acreditam ser necessário reformar o sistema de Previdência Social do país.


– Ainda que haja controvérsias a respeito dos possíveis efeitos da reforma da Previdência em diferentes extratos da sociedade, é fato que o regime de aposentadoria custeado pela União e pelos estados caminha para a completa falência nos próximos anos, se nada for feito. Ao criar espaço para diminuir os gastos com a Previdência, espera-se que seja interrompida a trajetória explosiva da dívida pública atual e que, com mais segurança e equilíbrio no cenário macroeconômico, os investidores recuperem a confiança necessária para retomar os investimentos – defende o presidente da CNDL, José César da Costa.

FONTE: CNDL e SPC Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium