OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

11/07/2019 ás 19h28 - atualizada em 11/07/2019 ás 19h30

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Sicredi de Tenente Portela doa dinheiro e alimentos ao HSA
Montante foi arrecadado durante a realização de Bingo Solidário
Sicredi de Tenente Portela doa dinheiro e alimentos ao HSA
Representantes do Sicredi oficializando a doação do dinheiro ao Hospital Santo Antônio (Foto: Divulgação/Sicredi Tenente Portela)

Dentro das atividades alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo, o Sicredi de Tenente Portela promoveu um Bingo Solidário em prol do Hospital Santo Antônio (HSA), na noite da última sexta-feira (05), no salão da terceira idade Nascer da Primavera.


Com o evento, a instituição financeira cooperativa arrecadou R$ 6.658,25. De acordo com a gerente da agência do Sicredi de Tenente Portela, Andréa Scheit de Souza, o valor foi depositado numa conta do HSA na terça-feira (09).


Também foram repassados para a casa de saúde, diversos alimentos doados pelos participantes do Bingo Solidário.


 


Dia de Cooperar:


A Sicredi Celeiro RS/SC mais uma vez aderiu ao movimento ‘Dia de Cooperar’ em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. O Dia C ocorre no primeiro sábado do mês de julho e tem como objetivo promover o voluntariado.


As agências da cooperativa realizaram iniciativas de responsabilidade social nos 20 municípios da área de atuação. Foram organizados bingos beneficentes, arrecadação de donativos, revitalização de praças e espaços educacionais, almoços da cooperação, distribuição de sacolas retornáveis e recolhimento de materiais eletrônicos.


Segundo o presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Augusto Rizzardi, o Dia C vai ao encontro dos nossos objetivos enquanto instituição financeira cooperativa. – O envolvimento de toda a comunidade, cooperativas coirmãs, empresas parceiras na realização das ações foi grandioso e mostrou que a cooperação está presente em nossas vidas. Unimos esforços em prol de um objetivo: ajudar o próximo – destacou o dirigente.


Ao todo foram beneficiadas 90 mil pessoas, através de 19 iniciativas de responsabilidade social, envolvendo mais de 300 voluntários.


O Dia C considera ações de responsabilidade social dos ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o cooperativismo de crédito, e estão alinhadas com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium