OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de julho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

09/07/2019 ás 22h06 - atualizada em 09/07/2019 ás 22h12

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Coronel Bicaco: Corsan garante troca de rede de água em rua que será asfaltada
Municipalidade já manifestou a intenção de pavimentar com asfalto a Rua Serafim Paranhos
Coronel Bicaco: Corsan garante troca de rede de água em rua que será asfaltada
Superintendente regional da Corsan explanando sobre os serviços prestados no município (Foto: Diones Roberto Becker)

Atendendo ao convite remetido pela Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco, representantes da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) participaram da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (08).


A sugestão do convite partiu do vereador João Marques Brasil (PDT). Segundo ele, o objetivo era saber da possibilidade de substituição da rede de abastecimento de água na Rua Serafim Paranhos, pois a Administração Municipal já manifestou a intenção de pavimentar com asfalto o trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Reinaldo Zanella.


– Queríamos algumas confirmações, porque precisamos responder aos questionamentos vindos dos moradores – afirmou o edil, acrescentando que a Administração Municipal apenas espera a entrega dos equipamentos, já adquiridos, para iniciar novas pavimentações asfálticas no perímetro urbano.


De acordo com o superintendente regional da Corsan, João Batista Corim, será executado a troca de 450 metros da tubulação de água na Rua Serafim Paranhos.


– Primeiro vamos aguardar a municipalidade finalizar as obras pertinentes à drenagem urbana e depois faremos a substituição da rede de água. É indispensável seguir esse cronograma para não termos problemas futuros em conexões ou ramais do sistema de abastecimento – salientou João Batista Corim.


O superintendente também aproveitou o espaço para explanar sobre os serviços prestados pela Companhia em Coronel Bicaco. Ele revelou que são aproximadamente 2.100 hidrômetros instalados no município e o número de rompimentos na rede de abastecimento é considerado baixo.


– Coronel Bicaco possui cerca de 28 quilômetros de tubulações de água. Destes, 1.150 metros são de redes classificadas como ‘precárias’, A título de informação, a maioria dos vazamentos ocorre nas conexões ou ramais – disse o funcionário da Corsan.


Depois da participação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os representantes da Companhia se reuniram com o prefeito Jurandir da Silva para tratar de detalhes das obras previstas na Rua Serafim Paranhos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium