OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

06/07/2019 ás 21h45

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Plantio de trigo está em fase final na Região Celeiro
Semeadura alcança 88% da área estimada para 2019 no Rio Grande do Sul
Plantio de trigo está em fase final na Região Celeiro
Maioria das lavouras já implantadas está nas fases de germinação e desenvolvimento vegetativo (Foto: Diones Roberto Becker)

Segundo o último Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, o plantio de trigo está praticamente encerrado nos municípios que compõem os Coredes Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, restando apenas pequenas áreas.


Em âmbito estadual, a semeadura alcança 88% da estimativa inicial que é de 739,4 mil hectares para essa safra. Somente nesta semana, o plantio avançou 15 pontos percentuais. Conforme levantamento da Emater-Ascar, 97% das lavouras estão nas fases de germinação e desenvolvimento vegetativo.


Nos municípios compreendidos pelos Coredes Fronteira Noroeste e Missões, o plantio de trigo está concluído. A chuva que ocorreu durante a semana contribuiu para melhorar a germinação e a emergência das áreas recém-semeadas, uma vez que algumas lavouras implantadas em junho tiveram dificuldade de germinar devido à baixa umidade, resultando na população de plantas inferior ao recomendado.


Com previsão de um clima de sol e muito frio para a próxima semana, é provável que diminuam os focos de pragas e doenças iniciais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium