OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

29/06/2019 ás 14h32 - atualizada em 01/07/2019 ás 23h26

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Nestlé de Palmeira das Missões vai encerrar atividades
Notícia foi dada pelo deputado Jerônimo Georgen neste sábado
Nestlé de Palmeira das Missões vai encerrar atividades
Deputado Jerônimo também comentou sobre acordo de livre comércio entre Mercosul e União Européia (Foto: Divulgação)

Deputado Federal Jerônimo Georgen, PP, participou do Programa Tribuna Popular, com o jornalista Jalmo Fornari, onde comentou sobre o acordo de Livre Comércio, que foi firmado entre o Mercosul e União Européia.


Georgen, que é engenheiro-agrônomo por formação, e faz parte da bancada ruralista, fez a sua análise levando em conta os impactos que esse acordo terá o setor primário do estado do Rio Grande do Sul.


“Sem dúvida o grande assunto do dia é esse acordo”, comentou o deputado, analisando que a linha de negociação que está sendo adotada pelo governo federal é boa para a economia brasileira, mas fazendo um alerta de que muitas coisas ainda precisam ser vista em relação ao debate interno no Mercosul, que, em alguns casos, não está cumprindo o seu objetivo.


“O acordo é fantástico, mas temos que fazer o dever de casa”, comenta o deputado, que diz que junto com as vantagens vêm também a decisão de que alguns produtos europeus poderão entrar no Brasil sem taxas e isso acarreta uma mudança para manter o produto no mercado interno competitivo.


O deputado federal trouxe também uma notícia em primeira mão na Rádio Província de que a Nestlé de Palmeira das Missões encerra as suas atividade na próxima segunda-feira, 01.  O parlamentar disse ainda que está buscando outras empresas para assumir a planta da Nestlé, mas que por hora não há nada definido, apenas o fechamento da empresa em Palmeira das Missões já a partir da segunda-feira.


Ainda sobre o Mercosul o deputado disse que é uma boa hora para mexer no custo Brasil, reformar as taxas tributárias, para que o produto brasileiro tenha condições de competir de igual para igual com o produto que vem de fora e citou o vinho como exemplo: segundo o parlamentar de cada 10 garrafas de vinhos que são consumidas no Brasil, apenas 1 é produzida dentro do próprio país.


“A medida provisória da liberdade econômica, já fez algumas correções importantes, mas precisamos dar mais um passo, pois, o problema maior ainda é o tema tributário, por isso a reforma tributária e da previdência são essenciais para o desenvolvimento do Brasil.” Comenta o parlamentar.


Sobre a reforma da previdência o deputado disse que ela é mais que uma reforma, ela é um ajuste tributário, por isso ela é pesada. “Ela tem posições importantes dentro dela”, disse ele. O deputado disse que o seu partido é contra incluir os estados e município, mas que ele se posiciona favorável a inclusão desses entes na reforma. “Ou faz bem feito ou não vai adiantar nada”, disse o parlamentar.

FONTE: Tribuna Popular/Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium