OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 08 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

26/06/2019 ás 11h18 - atualizada em 26/06/2019 ás 11h20

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Efetivo da PRF de Seberi começa a utilização de novo bafômetro
Aparelho indica antes mesmo do sopro se o motorista ingeriu bebida alcoólica
Efetivo da PRF de Seberi começa a utilização de novo bafômetro
Unidades de Passo Fundo, Erechim, Sarandi e Lagoa Vermelha também possuem o novo equipamento com as funções ativa e passiva (Foto: Divulgação/PRF)

A partir desta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Seberi, vai utilizar o novo bafômetro que possui as funções ativa e passiva. Equipamentos semelhantes também foram repassados as unidades da PRF de Passo Fundo, Erechim, Sarandi e Lagoa Vermelha.


O novo bafômetro, na função passiva, já serve como uma triagem para o policial rodoviário indicando se o condutor abordado fez ou não uso de bebida alcoólica antes mesmo de ele assoprar o etilômetro. Na função ativa, o aparelho se assemelha ao já utilizado normalmente, aferindo, através do sopro, a quantidade de álcool existente no organismo do motorista.


No modo passivo, o aparelho dispensa o uso dos bocais descartáveis e demanda menos tempo para conclusão da abordagem, o que diminui os gastos públicos, reduz o lixo plástico e permite que mais motoristas possam ser fiscalizados, garantindo maior segurança viária e preservando mais vidas.


Cabe ressaltar que o condutor flagrado em estado de embriaguez é autuado em R$ 2.934,70, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo prazo mínimo de um ano.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium