OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Esportes

20/06/2019 ás 19h57 - atualizada em 20/06/2019 ás 19h59

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Tenente Portela empata na estreia da Taça da Primeira Liga
Jogos de abertura foram disputados nas cidades de Coronel Bicaco e Santo Augusto
Tenente Portela empata na estreia da Taça da Primeira Liga
Cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Augusto Beck, do Miraguai de Tenente Portela (Foto: Diones Roberto Becker)

Nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, ocorreu a abertura da edição 2019 da Taça da Primeira Liga. Os jogos foram disputados nas cidades de Coronel Bicaco e Santo Augusto.


De acordo com a comissão organizadora, a competição reúne oito equipes, que foram divididas em dois grupos de quatro. Na fase inicial, os duelos acontecem dentro das respectivas chaves e em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais.


Conforme João Carlos Ferreira, presidente da Primeira Liga Regional, as partidas que apontarão os finalistas da competição regional serão jogadas na cidade de Braga. – O local da disputa do título será definido nas próximas semanas, pois vamos esperar para ver quais times chegarão à decisão – disse o dirigente.


Tenente Portela empata na estreia:


Miraguai de Tenente Portela e Santos de Três Passos estrearam no torneio com um empate sem gols. A partida disputada no estádio municipal de Coronel Bicaco foi marcada pelo equilíbrio e forte marcação de ambos os lados.


Na etapa inicial, a representação da Capital da Região Celeiro criou mais lances de gol, mas foram os portelenses que tiveram a oportunidade mais clara para abrir o marcador.


Aos 38 minutos, cruzamento na área de Três Passos, Paulinho chega e desvia a bola do goleiro, que caprichosamente bate na trave. No rebote, Cabeça chuta e Mateus faz grande defesa espalmando para escanteio.


O segundo tempo começa e a postura das equipes permanece a mesma, ou seja, forte marcação e, às vezes, jogadas mais ríspidas. Coube ao árbitro à aplicação de vários cartões amarelos, além de advertências verbais.


Aos 21 minutos, pênalti indiscutível para Três Passos. Maicon bate forte e rasteiro no canto direito e o goleiro Augusto Beck consegue defender, segurando firme a bola. Os portelenses ainda reclamaram de duas possíveis penalidades máximas, mas o árbitro assinalou falta fora da área em ambos os lances.


Com as substituições processadas pelos dois treinadores, Miraguai e Santos ficaram mais ofensivos nos minutos derradeiros da etapa complementar, mas ninguém conseguiu abrir o placar.


CHAVEAMENTO


Grupo A:


- Sementes Hammel (Coronel Bicaco);


- Miraguai (Tenente Portela);


- Santos (Três Passos);


- Palmeiras (Coronel Bicaco);


Grupo B:


- Gaúcho (Braga);


- Flamengo (Crissiumal);


- Trianon (Coronel Bicaco);


- Atlético (Santo Augusto);


RESULTADOS DA 1ª RODADA


Em Coronel Bicaco:


- Sementes Hammel 5 x 0 Palmeiras;


- Miraguai 0 x 0 Santos;


Em Santo Augusto:


- Flamengo 2 x 0 Gaúcho;


- Atlético 5 x 0 Trianon;

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium