OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

14/06/2019 ás 10h25 - atualizada em 14/06/2019 ás 20h21

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Os possíveis candidatos ao Executivo de Tenente Portela
Pelo menos três alas estão se movimentando nos bastidores da política local
Os possíveis candidatos ao Executivo de Tenente Portela
Prefeitura de Tenente Portela é desejo de pelo menos três alas diferentes no município (Foto: Diones Roberto Becker)

POR JONAS MARTINS


No momento em que nos aproximamos do segundo semestre de 2019, começam as movimentações de bastidores para as eleições municipais do ano que vem.


Apesar de nenhum movimento oficial ser trazido a público ainda, nos bastidores algumas informações circulam à boca miúda.


Em Tenente Portela o grupo de situação ainda não fechou questão. Das fontes com quem falei, tive duas suposições: a primeira seria uma tentativa de reeleição de Clairton Carboni, PDT, e a outra, seria a indicação de vice, nesse caso pelo PP, em uma possível aliança com o MDB.  O nome do PP, cogitado neste caso seria da vereadora Cristiane Feith.


O que faz a dobradinha do PP/PDT, que se alterna no poder a quatro mandatos, pensar em uma aliança com o MDB, seria a candidatura majoritária do PSDB. A princípio o partido, que foi forte aliado do PDT na eleição passada, voltará a ter Rosemar Sala como candidato a prefeito. 


Já no MDB, o vereador João Antônio Gheller tem a pretensão da indicação para concorrer ao cargo de prefeito. Não é segredo para ninguém que Joquinha se considera pré-candidato. 


O PT, até onde pude levantar, segue em compasso de espera. O partido aguarda o movimento dos demais concorrentes para decidir se apoia alguém ou se vai novamente concorrer com chapa limpa.


Fala-se na fundação do PSL na cidade, mas até agora isso ainda não foi oficializado. Há também, em fase embrionária, um movimento para a fundação do PODEMOS.


As informações são do blog de Jonas Martins: www.jonasmartins.com.br

FONTE: Jornal Província com informações de Jonas Martins

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium