OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 21 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

08/06/2019 ás 17h54

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Redentora: Readequação da Farmácia Básica beneficiará usuários
Meta é agilizar os atendimentos e o encaminhamento de processos administrativos e judiciais
Redentora: Readequação da Farmácia Básica beneficiará usuários
Através de recursos federais, município adquiriu novos equipamentos para a Farmácia Básica (Foto: Divulgação/ASCOM Redentora)

Com o intuito de melhorar o atendimento aos usuários na Unidade Básica de Saúde (UBS), a administração municipal adquiriu novos equipamentos de informática por meio de o Programa Qualificar SUS, do governo federal. A meta é agilizar os atendimentos na Farmácia Básica e o encaminhamento de processos administrativos e judiciais.


O Executivo de Redentora também ampliou o número de funcionárias no setor. Segundo a farmacêutica Fernanda Rosa Vieira, o objetivo é manter disponível todos os medicamentos da lista básica, entre eles, os remédios indicados contra a depressão.


Em reunião com a equipe da secretaria municipal da Saúde, o prefeito Nilson Paulo Costa solicitou que sempre haja medicamento para todas as pessoas, conforme descrito no receituário médico. Entre janeiro e maio deste ano, Redentora recebeu do governo estadual suplementos alimentares, leite e diversos medicamentos.


A secretária municipal da Saúde, Carla Miranda, afirmou que o trabalho realizado pela Assistência Farmacêutica é fundamental para o atendimento da população. – Os medicamentos estão sendo dispensados através do leitor de código de barras, equipamento implantado recentemente – destacou Carla Miranda.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium