OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 07 de dezembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

08/06/2019 ás 14h10

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tribuna Popular: Salete Sala diz que projeto de pista de caminhada depende de todos
A secretária de finanças comentou que o objetivo agora é viabilizar a iniciativa financeiramente
Tribuna Popular: Salete Sala diz que projeto de pista de caminhada depende de todos
Salete Sala disse que a proposta nasceu da necessidade da comunidade (Foto: Diones Roberto Becker)

A secretária de finanças de Tenente Portela, Salete Sala, participou do Programa Tribuna Popular, deste sábado, 8 de junho, onde conversou com o jornalista Jalmo Fornari, sobre a proposição de um projeto para a construção de uma pista de caminhada na Avenida Santa Rosa.


Salete Sala disse que esse foi o primeiro passo, e que muitas vezes há boas idéias que não são iniciadas e acabam se perdendo no tempo e foi com o objetivo de evitar isso,  que ela elaborou o projeto e protocolou no Ministério do Turismo.


“A gente tem que levar em conta que o projeto tem que beneficiar a comunidade e não pode causar transtornos”, disse ela ao explicar que a idéia inicial foi mudada a partir do projeto elaborado pelo município para revitalizar a avenida e então  foi elaborado para que a pista fique localizado junto ao canteiro central, sendo que ela teria 1100 metros.


A secretária também disse que os canteiros da avenida têm quatro metros em alguns pontos e três metros em outros, sendo que para a elaboração da iniciativa, os canteiros ficariam todos com quatro metros, com pista de ida e volta.


“A gente fica muito feliz com a receptividade da comunidade, que entra em contato com a gente, até para dar novas idéias”, ela comenta explicando que houve pedidos para a construção de uma ciclovia, mas que neste momento, naquele espaço, essa idéia não poder ser incluída.


"A orçamentação deste projeto, é de cerca de R$ 850 milhões de reais e cadastramos, ele no Ministério do Turismo, mas estamos monitorando o Ministério da Saúde e se houver possibilidade vamos cadastrar nesta pasta também”, ela ainda cita, comentando que também vai atrás de emendas parlamentares e até fez um apelo para as pessoas que tenham contatos com deputados que ajudem nesta empreitada para tirar a proposta do papel. "Essa é uma proposta para comunidade, por isso é importante a ajuda de todos."

FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium