OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 19 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

07/06/2019 ás 14h48 - atualizada em 12/06/2019 ás 18h06

Eduardo Sarvadori

Tenente Portela / RS

Gamer de Vista Gaúcha representará o Brasil na França
Renan embarca no dia 10 com retorno previsto para o dia 18 de junho.
Gamer de Vista Gaúcha representará o Brasil na França
Foto: Facebook

Do Console de casa, em Vista Gaúcha, Renan Mateus Negrini superou diversos adversários e conseguiu uma vaga para disputar presencialmente a maior competição da categoria, que ocorrerá no velho continente em um dos maiores templos automobilismo, no mesmo instante em que ocorrem as 24 horas de Le Mans. O feito é inédito para o Brasil.


Renan Mateus Negrini, natural de Vista Gaúcha, viajará para a França na próxima segunda-feira para competir em um evento de Vídeo Game, que estará ocorrendo no circuito de Le Mans, em paralelo com a tradicional Corrida das 24 horas de Le Mans.


O jovem de Vista Gaúcha garantiu sua participação ao passar pela fase classificatória da Le Mans eSports, circuito esse disputado em Spa-Francorchamps. Esta etapa dava o direito para três competidores a estar presente na grande final, que será disputada nos dias 15 e 16 deste mês, no circuito de Le Mans, em paralelo com a competição real das 24 horas.


Além de Negrini, o Brasil ainda será representado por Luis Felipe de Melo que conseguiu um 4º lugar na corrida e se junta ao “Time Fuji” , enquanto Renan Mateus, chegou na 5ª colocação e se juntou ao “Time Shangai”.


Eles embolsaram o valor de 400 euros e 300 euros, respectivamente.


Renan Mateus Negrini pratica este esporte a cerca de 3 anos. Forza Motorsport é uma forma de jogo de videogame, simulando com ultra realidade uma corrida de carro. Renan nos relatou que seus treinamentos são diários, se estendendo de 3 a 12 horas.


A lógica deste jogo se baseia em dar uma volta cronometrada na pista pré-definida, qual é divulgada através de uma página do Facebook, e se o seu tempo ficar entre os 10 melhores do continente americano, é realizada uma corrida chamada de Endurance, que basicamente é uma corrida de longa duração, nessa corrida somente o vencedor se classificou, levando ainda 1000 euros como premiação.


Renan embarca no dia 10 com retorno previsto para o dia 18 de junho.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium