OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 19 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

06/06/2019 ás 13h15 - atualizada em 10/06/2019 ás 15h01

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Projeto visa a construção de pista para caminhadas na Avenida Santa Rosa
Proposta foi cadastrada junto ao ministério do Turismo no último dia 29
Projeto visa a construção de pista para caminhadas na Avenida Santa Rosa
Pista para caminhadas terá uma extensão de aproximadamente 1.100 metros (Foto: Reprodução/Facebook)

Por meio de sua rede social, a vereadora licenciada e secretária municipal de Finanças, Salete Sala, anunciou o cadastramento de um projeto para a revitalização dos canteiros centrais e a construção de uma pista para caminhadas ao longo da Avenida Santa Rosa, entre as Ruas Gaurama e Guaporé, totalizando cerca de 1.100 metros.


Em entrevista ao Sistema Província de Comunicação, Salete Sala afirmou que conhece os anseios das pessoas que praticam caminhadas. – Sou adepta deste tipo de atividade física e sei que muitos portelenses procuram um lugar apropriado para fazer suas caminhadas diárias – frisou a vereadora do PSDB.


A secretária revelou que a primeira etapa do projeto consistiu em definir vários detalhes e qual seria o valor necessário para custear as obras. – Como não tínhamos conhecimento técnico e isso poderia impactar, por exemplo, em questões ligadas ao trânsito, procuramos orientação visando escolher a forma mais viável para a construção da pista de caminhadas na Avenida Santa Rosa – ressaltou Salete Sala.


A vereadora destacou que o Poder Executivo já planejava revitalizar os canteiros centrais da maior avenida em extensão da cidade de Tenente Portela. – Quando revelamos a intenção de pleitear o caminhodromo, isso permitiu a elaboração do projeto em conjunto com a administração municipal – disse a secretária. Segundo ela, já foram efetuadas as medições, levantamentos específicos sobre estruturas e listadas as irregularidades encontradas nos canteiros centrais.


A partir destes dados é que foi possível definir o custo das obras previstas, R$ 880 mil. – No último dia 29 de maio, cadastramos o projeto junto ao ministério do Turismo – contou Salete Sala. Ela reiterou ainda que agora o intuito é buscar apoiadores para que a proposta tramite mais rapidamente nas repartições do governo federal.


– Outro caminho para obter os recursos financeiros que garantirão a construção do caminhodromo e a revitalização dos canteiros centrais da Avenida Santa Rosa, são as emendas parlamentares. Vamos batalhar para que nosso projeto seja contemplado – finalizou a secretária.


Objetivo:


O projeto visa revitalizar e oferecer a população um espaço de lazer, bem como a implantação de calçadas (pista de caminhada) dentro das normas de acessibilidade, especialmente para pessoas com recomendação médica de caminhadas diárias. Contará também com arborização junto à calçada, contribuindo para o bem-estar e o embelezamento do local.


O trajeto projetado terá extensão de 1.100 metros, em linha reta, tornando-se um espaço de lazer para a comunidade e um atrativo para os turistas, contribuindo para o embelezamento de uma das principais vias de acesso do perímetro urbano como parte de uma estratégia de revitalização, que inclui a melhora da circulação urbana e o desafogamento do trânsito e dos espaços centrais.


Obras previstas:


- Realinhamento dos canteiros;


- Utilização de faixa elevada nos cruzamentos;


- Muros de levantamento ou rebaixe de canteiros;


- Meio fio novo de tamanho adequado feito diretamente no local;


- Emparelhamento dos canteiros;


- Revestimento do tipo blocos de concreto intertravados;


- Retirada das árvores;


- Criação de faixa de travessia para empresas que necessitam de deslocamento entre os dois lados da avenida;


- Colocação de placas educativas (comunicação visual);

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium