OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 21 de agosto de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Polícia l Trânsito

01/06/2019 ás 16h55 - atualizada em 03/06/2019 ás 09h08

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Delegado alerta sobre golpes por telefone e internet
Willian Garcez concedeu entrevista ao programa Tribuna Popular
Delegado alerta sobre golpes por telefone e internet
Delegado Willian Garcez disse que os cidadãos devem prestar atenção nos contatos online

 O delegado da Polícia Civil, Willian Garcez, participou do programa Tribuna Popular onde foi entrevistado pelo jornalista Jalmo Fornari, sobre os golpes que são comum e que são aplicados na região.


“Essa questão dos golpes que são aplicados tem sempre causados preocupações, pois apesar de alguns golpes que já são manjados e ainda assim acabam gerando prejuízos para pessoas.


Garcez disse que as pessoas precisam abrir o olho na hora de negociar, por exemplo na internet, pois dinheiro ninguém dá, então ofertas muito grande chamam a atenção, mas ninguém trabalha para ter prejuízo. “Na internet hoje tem os facebriques, onde as pessoas precisam ter atenção, pois há alguns casos de pessoas oferecendo produtos que não dispõe, além do risco de estar praticando um crime de receptação de produtos furtados e ou roubados.”


O delegado também chama a atenção para perfis falsos que em alguns casos utilizam isso para ludibriar as pessoas. O delegado ainda relata casos que já foram registrados na região, entre eles de perfis falsos que dizem ser militares estrangeiros que estão no exterior e dizem que encontraram dinheiro e que querem mandar essa mala para o Brasil e partir daí começam a pedir dinheiro para pagar taxas de liberação da mala na alfândega e por ai vai.


“Esses golpistas não gastam nada para dar o golpe, então eles seguem se articulando e dando golpes, pois o que vier para eles é lucro.”


E delegado ainda falou sobre os crimes de falsos seqüestros e os parentes que tiveram os carros estragados, falsos empréstimos e ainda uma série de outras ações criminosas que lesam os cidadãos.

FONTE: Tribuna Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium