OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 21 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

25/05/2019 ás 15h00 - atualizada em 25/05/2019 ás 18h11

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Travessia no Porto Soberbo estará aberto neste domingo
Informação foi repassada pelo prefeito de Tiradentes do Sul no programa Tribuna Popular
Travessia no Porto Soberbo estará aberto neste domingo

Prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, participou neste sábado, 25, do programa Tribuna Popular, onde conversou com jornalista Jalmo Fornari sobre a situação da aduana do Porto Soberbo.


Ele disse que a reunião ocorrida na semana repassada em El Soberbio, onde ficou sinalizado para o atendimento de travessia aos domingos.


Alceu Diel lembrou que a aduana funciona apenas do lado Argentino, e que neste domingo, 26 de maio, já estará aberto a travessia. Será uma medida de experiência e excepcional, mas que ainda não há informação de que será rotineiro, a princípio.


“Nos temos em nossa região diversas atrações que podem fazer com que os turistas argentinos podem vir até nossa região, afinal, essa não é apenas uma estrada só de ida, mas de vinda também.” Disse o prefeito, falando sobre a pouca ligação que a região tem com o turismo, mesmo tendo uma boa capacidade para isso.


Sobre o alfadengamento do porto, que está abandonado, o prefeito disse que além do trabalho de passagem de pessoas pelo turismo e para o comércio há também a necessidade de reabertura por segurança, lembrando que a travessia tem se tornado rotineiro para carros roubados. “Do lado de lá eles não tem interesse em saber se o carro é roubado aqui ou não, nós é que temos que nos preocupar com isso e a situação está muito complicada, como é do conhecimento de todos.” Citou o prefeito relembrando os diversos casos que foram registrados no local nos últimos meses.


“Nós temos muita confiança de que a migração vai voltara  funcionar. Quando conseguirmos isso, vai ser uma grande vitória para o desenvolvimento turístico da região.”


 


 

FONTE: Tribuna Popular/Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium