OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 19 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

20/05/2019 ás 18h05 - atualizada em 29/05/2019 ás 11h25

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Agência dos Correios vai seguir aberta em Tenente Portela
Definição foi tomada na tarde de hoje em reunião em Tenente Portela
Agência dos Correios vai seguir aberta em Tenente Portela
Reunião ocorreu na tarde desta segunda, 20, em Tenente Portela (Foto: Jonas Martins)

O gerente de atendimento dos Correios no Rio Grande do Sul, Genilton Marcelo Ribeiro, participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira, 20, com o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, onde foi definido detalhes para a manutenção do atendimento da empresa no município.


A reunião aconteceu no gabinete e logo após o seu término nossa reportagem conversou com Genilton Ribeiro e com prefeito Carboni sobre a situação da agência local, que era para estar fechada por determinação da justiça a partir desta segunda-feira. Apesar do anuncio feito na semana passada, a agência funcionou normalmente hoje.


O Gerente de atendimento disse que a princípio vários dos problemas que foram apontados na ação do MPT foram sanados, mas que ainda persistem alguns e o principal dele se refere ao espaço físico destinado ao estoque de encomendas e central de distribuição. A alternativa encontrada para não fechar a agência de vez foi o de transferir a central de distribuição para Três Passos, por esse motivo a agência seguiu aberta nesta segunda-feira.


Na reunião desta tarde a administração colocou a disposição dos Correios um espaço onde funcionava o CRAS ao lado da agência dos Correios, atrás do Conselho Tutelar, para que esse sirva provisoriamente de depósito e central de distribuição para que nenhum serviço seja retirado de Tenente Portela. O local vai ser visitado pelo gerente regional e sua equipe ainda nesta tarde para se decidir sobre a viabilidade do uso.


A liderança dos Correios disse que a empresa assinou um termo de conduta com o Ministério Público do Trabalho e que vai providenciar o que foi acertado e vai apresentar essas ações à justiça em segunda instância. Os Correios já recorreram da decisão da justiça.


Sobre as obras, ele disse que hoje, analisando o prédio atual, esse necessitária de uma intervenção drástica uma vez que ele carece de maior espaço físico e que esse tipo de obra, por ser uma empresa pública, demanda de tempo para ser implantada, mas que a direção dos Correios está estudando todas as alternativas para resolver o problema.


Também estiveram presentes na reunião outros membros da administração municipal, além do Chefe de Gabinete do Deputado Eduardo Loureiro, Fabian Thomas, que foi um dos intermediadores do encontro, funcionários dos Correios de Tenente Portela e outras lideranças da empresa.


O prefeito Clairton Carboni ressaltou a pronta resposta dos Correios em enviar um dos seus principais diretores do estado para Tenente Portela no intuito de encontrar uma solução e agradeceu também a imprensa que desde a primeira notícia também se utilizou de seus espaços para informar a população que aumentou o eco de pedidos pela permanência da agência.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Jonas Martins

Jonas Martins

Blog/coluna Apresentador da Rádio Província FM, sub-editor do Jornal Província e escritor, neste espaço você poderá acompanhar crônicas e opiniões de Jonas Martins
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium