OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 19 de junho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

20/05/2019 ás 17h42

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Presidente do Legislativo garante que consumo de diárias foi reduzido em 2019
Despesas da Câmara Municipal podem ser consultadas no Portal da Transparência
Presidente do Legislativo garante que consumo de diárias foi reduzido em 2019
Vereador Afrânio Bertaluci falou sobre diárias e gastos do Legislativo na sessão ordinária desta segunda-feira (20) (Foto: Diones Roberto Becker)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o presidente do Legislativo de Coronel Bicaco, vereador Afrânio Bertaluci (MDB), falou sobre os gastos com diárias. – Todas as despesas da Câmara Municipal estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência e no site do próprio Legislativo. Qualquer pessoa pode acessar. Não temos nada a esconder – reiterou o edil.


Os valores com viagens e inscrições em cursos destinados a vereadores e servidores das Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul em 2018, teve enorme repercussão, na semana passada, a partir dos dados revelados pelo Ministério Público de Contas (MPC). – Neste ano, já reduzimos as despesas com diárias de forma significativa – destacou o político do MDB.


Em relação às manifestações de determinados vereadores que pediram maior economicidade com materiais de consumo e de limpeza na Casa Legislativa, Afrânio Bertaluci afirmou que os gastos desta natureza estão dentro da normalidade. – Não vou aceitar críticas que não sejam construtivas. A Câmara Municipal também é utilizada para vários outros eventos, como palestras e convenções partidárias. Precisamos manter o ambiente limpo e agradável para receber as pessoas – frisou o presidente do Legislativo.


O edil ainda lamentou que muitos cidadãos só fazem críticas ao trabalho do Legislativo. – O vereador é mais criticado. Quando conseguimos uma emenda parlamentar, por exemplo, não somos nem parabenizados – ressaltou Afrânio Bertaluci, acrescentando que, recentemente, juntamente com o outro integrante da bancada do MDB, Tito Lívio Najar Porto, obteve uma verba federal destinada pelo deputado Darcísio Perondi para a remodelação da Praça João Goulart.


O vereador Marcelo Jurandi (PP) também lastimou as críticas desferidas contra a Câmara de Coronel Bicaco. – Inúmeras pessoas só sabem criticar, mas não fazem nada para ajudar a comunidade. Muitos munícipes batem a nossa porta pedindo auxílio e isso ninguém vê – sublinhou o representante do PP.


Sobre os gastos com materiais de consumo, o vereador Egmar Lima de Ávila (PR) disse que há uma constante preocupação com a economia na Câmara Municipal. – Fiquei sabendo que alguns Legislativos gastam quantias enormes somente com materiais de consumo. Isso não acontece aqui em Coronel Bicaco – revelou o edil.


– Nunca nos negamos a ajudar os cidadãos bicaquenses. Não sou vereador apenas nas segundas-feiras – enfatizou Afrânio Bertaluci ao encerrar a sua manifestação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium