OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 14 de agosto de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 10º Max 22º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 14:08
Geral

17/07/2018 ás 11h57 - atualizada em 17/07/2018 ás 12h02

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

FAMURS reforça compromisso com os Hospitais de Pequeno Porte
Manutenção dos atendimentos nos HPPs é uma demanda de 82 prefeitos gaúchos
FAMURS reforça compromisso com os Hospitais de Pequeno Porte
Encontro realizado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/FAMURS)

O presidente Antônio Cettolin reforçou o posicionamento da FAMURS diante das demandas dos prefeitos de 82 municípios do Rio Grande do Sul que enfrentam várias dificuldades para manter os atendimentos nos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs).


Nesta segunda-feira (16), Antônio Cettolin se reuniu com o prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne, que preside a comissão criada pela própria FAMURS para buscar alternativas para os HPPs. Na ocasião, foram apresentados os entraves para a manutenção dos serviços hospitalares e o pedido de manutenção dos leitos de internação para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


– Os pequenos hospitais podem ser grandes aliados para a diminuição da judicialização da saúde, desafogando os grandes centros e sendo utilizados também como leitos de retaguarda – ponderou o presidente da FAMURS.


Carlos Alberto Vigne destacou que essa demanda impacta em todo o sistema de saúde e é um pedido dos gestores municipais. – Manter os hospitais abertos, permitindo maior acolhimento à população e diminuindo a ‘ambulancioterapia’ é o que os prefeitos dos pequenos municípios buscam – frisa o chefe do Poder Executivo de Braga.


A FAMURS deve se reunir com o secretário-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e com o secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, para encaminhar o assunto.


Também participaram da reunião desta segunda-feira: o coordenador-geral da FAMURS, Darci Lauermann; o assessor técnico de Saúde da FAMURS, Paulo Azeredo Filho; e a procuradora do Hospital Santo Antônio de Braga, Sarita Schuck.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium