OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 21 de julho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

17/05/2019 ás 10h54 - atualizada em 20/05/2019 ás 20h36

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Entenda a situação dos Correios em Tenente Portela
Uma decisão da justiça obriga o fechamento da agência local para reformas
Entenda a situação dos Correios em Tenente Portela
A agencia terá que ser reformada por determinação da justiça (Foto: Eduardo Salvadori)

Um cartaz fixado na porta da agência dos Correios em Tenente Portela informava os usuários, que foram até o local nesta quinta-feira, 16 de maio, de que a partir da próxima segunda-feira a agência estará fechada e o atendimento aos portelenses está sendo direcionado para Miraguaí.


O fechamento da agência segue uma decisão da justiça que determinou que o prédio passasse por reformas e adequações em suas estruturas, conforme solicitado em uma ação impetrada inicialmente pelo Sindicato dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos e posteriormente assumida pelo Ministério Público do Trabalho.


Nossa reportagem fez um levantamento de informações a respeito da situação e descobrimos que os servidores da agência de Tenente Portela já receberam determinação de se apresentar para o trabalho em outras agências da região na próxima segunda-feira.


O serviço de entrega e distribuição seguiria funcionando normalmente, mas a base seria Três Passos, de onde os carteiros partiriam com a carga de entregas para realizar em Tenente Portela. As Caixas Postais serão direcionadas para Miraguaí, inclusive, alguns usuários desses serviços já receberam uma notificação a respeito do assunto.


Na tarde desta quinta-feira, conversamos com o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, que disse que havia sido pego de surpresa com a notícia já que não recebeu nenhum comunicado oficial por parte dos Correios, mas que estava buscando contato com a direção para encontrar uma solução que impeça que a agência seja fechada.


Nossa reportagem também buscou informações junto a central regional em Porto Alegre onde inicialmente fomos informados que a situação é exatamente essa que foi retratada anteriormente, mas quase no fechamento desta edição recebemos a informação de que a direção de atendimento dos Correios estava buscando uma alternativa e conversaria com o prefeito nesta sexta-feira para tentar encontrar uma maneira paliativa para evitar o fechamento ou voltar provisoriamente o mais rápido possível em outro endereço enquanto a sede da empresa passa pela reforma.


A transferência para outro local era uma das sugestões da decisão judicial, no entanto, até onde nossa reportagem pode levantar, existem algumas regras e especificações que são necessárias para que um prédio possa abrigar a agência dos Correios e encontrar um local adequando em cima da hora, seria uma das dificuldades em concretizar tal pedido.


A assessoria de imprensa dos Correios prometeu para essa sexta-feira, 17, um posicionamento definitivo por parte da direção de atendimentos dos Correios definindo se de fato os portelenses terão que se dirigir para Miraguaí por um tempo indeterminado ou se essa será apenas uma situação passageira até que um local provisório, mas adequado, seja providenciado em Tenente Portela. Assim que tivermos essa definição ela estará em nosso site e em nossas redes sociais.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium