OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de julho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Geral

10/05/2019 ás 20h15 - atualizada em 13/05/2019 ás 09h33

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Plantio de trigo no Rio Grande do Sul deverá começar nos próximos dias
Produtores aguardam a abertura do zoneamento agroclimático da cultura
Plantio de trigo no Rio Grande do Sul deverá começar nos próximos dias
Colheita do trigo acontecerá entre os meses de setembro e outubro (Foto: Diones Roberto Becker)

Conforme o Informativo Conjuntural da Emater-Ascar, divulgado nesta quinta-feira (09), os produtores do Rio Grande do Sul continuam com os preparativos para o início da próxima semeadura de trigo, efetuando o nivelamento de solos, alocação e readequação de curvas e terraços, e dessecação das áreas.


O boletim também revela que este período de entressafra é de intenso planejamento das culturas de inverno e que os produtores, atualmente, procuram crédito para custeio e aquisição de insumos. Segundo a Emater-Ascar, as instituições bancárias e financeiras reduziram o volume de recursos para o custeio de lavouras e isso impõe inúmeras dificuldades aos agricultores.


A Emater-Ascar acredita que o plantio de trigo no estado seja mais acentuado nos primeiros dias indicados pelo zoneamento agroclimático, pois muitos produtores gaúchos pretendem começar a semeadura da soja, ciclo 2019/20, já no final do mês de outubro. No entanto, mesmo fora do zoneamento agroclimático, os triticultores que não contratam financiamentos para custeio deverão iniciar a implantação da principal cultura de inverno do Rio Grande do Sul nos próximos dias ou tão logo haja condições favoráveis para o trânsito de máquinas nas lavouras.


Ainda não foi divulgada uma estimativa da área que será destinada ao trigo neste ano no Rio Grande do Sul.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium