OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 18 de setembro de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

07/05/2019 ás 14h11

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Prefeitura de Redentora oferece formas diferenciadas de pagamento do IPTU
Prazo para quitação do imposto, em cota única, acaba na próxima sexta-feira (10)
Prefeitura de Redentora oferece formas diferenciadas de pagamento do IPTU
Valores provenientes do IPTU garantem vários serviços essenciais à população (Foto: Diones Roberto Becker)

Termina na próxima sexta-feira (10), o prazo para o contribuinte que pretende quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única. Ainda há a possibilidade de parcelamento em quatro vezes, sendo os vencimentos em 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho e 10 de agosto.


O contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU 2019 deverá procurar o setor competente na prefeitura municipal. A inadimplência resulta na inserção em Dívida Ativa, que pode ainda ser encaminhada para protesto e provocar até mesmo a execução fiscal. Nestes casos, o proprietário do imóvel é responsável pelos encargos adicionais gerados.


O IPTU é uma importante fonte de renda para o município. Quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios à população. A receita oriunda do imposto tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais e garantir o bem-estar dos moradores, destinando recursos financeiros para saúde, educação e limpeza pública, entre outras áreas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium