OUÇA 100,7 AO VIVO
Quarta, 22 de maio de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

06/05/2019 ás 19h51 - atualizada em 07/05/2019 ás 00h55

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Proposição visa a implantação de coleta de lixo no interior de Coronel Bicaco
Solicitação do serviço foi apresentada pelo vereador Tito Lívio Najar Porto (MDB)
Proposição visa a implantação de coleta de lixo no interior de Coronel Bicaco
Sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (Foto: Diones Roberto Becker)

O vereador Tito Lívio Najar Porto (MDB) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (06), a proposição que solicita a realização de estudo, em caráter de urgência, para a implantação do serviço de coleta de lixo no interior do município.


Em sua manifestação, o edil ressaltou que aumentou significativamente a produção de resíduos na área rural de Coronel Bicaco. – Por causa da industrialização, é impossível dar a destinação correta ao lixo. A exposição destes materiais no meio ambiente também pode ocasionar danos à saúde – destacou Tito Lívio.


O vereador ainda acrescentou que o descarte irregular pode contaminar o solo e a água, além do ar, quando ocorrem, por exemplo, as queimas de embalagens de defensivos agrícolas. – Tudo isso gera um grande prejuízo à natureza – ponderou o representante do MDB.


Além do serviço de coleta, Tito Lívio também pede a promoção de campanhas de conscientização. – A nossa população precisa de orientações técnicas para evitar os descartes irregulares de resíduos – disse o edil. Neste sentido, sugeriu a elaboração de uma cartilha e o envolvimento de determinadas secretarias municipais.


Ao utilizar a sua parte, o vereador Elson Martins (PDT) lembrou que a coleta de lixo no interior do município já foi debatida anteriormente. – Nenhum prefeito teve a consciência e a coragem de resolver esse problema – criticou o pedetista. Ele ainda frisou que, no ano passado, recomendou a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da área rural, mas não foi atendido.


O vereador Lucas Santos da Cruz (PDT), ao se manifestar, reiterou que o serviço de coleta de lixo poderá ser terceirizado, assim como acontece atualmente no perímetro urbano.


Colocada em votação, a proposição foi aprovada por unanimidade.


Salão Comunitário:


Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira, foi aprovada por unanimidade a proposição apresentada pelo vereador Marcelo Jurandi, a qual solicita que o Poder Executivo auxilie na construção de um salão comunitário no bairro Faxinal.


– Os moradores do bairro estão se sentindo abandonados. Eles precisam de um local para realizar eventos – enfatizou o vereador do PP.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium