OUÇA 100,7 AO VIVO
Segunda, 22 de julho de 2019
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

04/05/2019 ás 13h04 - atualizada em 05/05/2019 ás 18h44

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Tenente Portela sediará I Encontro da família tradicionalista
O evento ocorre neste domingo, 05, no Parque Águas de Moconá
Tenente Portela sediará I Encontro da família tradicionalista
O evento vai ter um Simpósio sobre cuidados com os animais (Foto: MTG/Divulgação)

Army Jão Voos Junior, coordenador da 20ª Região Tradicionalista foi um dos entrevistados do programa Tribuna Popular deste sábado, 04, falando a respeito do I Encontro da Família Tracidionalista, que ocorre neste domingo, 05, em Tenente Portela, no Parque Águas do Moconá.


A liderança tradicionalista informou que a ideia é levar esse tipo de encontros para os demais municípios da região, para divulgar a cultura do Rio Grande do Sul e falar também sobre a cerimônia de acendimento da Chama Crioula do estado do Rio Grande do Sul, que ocorre em Tenente Portela em agosto.


Um dos assuntos do encontro será discussão sobre os acessos a Lei de Incentivo a Cultura, que é um aporte para fortificar as ações das entidades tradicionalistas da região. “Só teremos uma região forte, se tivermos entidades fortes e para que as nossas entidades sejam fortes, precisam de recursos e para isso q eu estamos trazendo gente qualificada para passar as diretrizes de como acessar esses recursos que estão a disposição.”


Voss Junior também comentou sobre as oficinas que mostrará para os presentes alguns atos típicos da cultura gaúcha, organizado pelos pões de prendar da 20ª Região Tradicionalista, junto com a coordenadoria artística, onde serão mostrados nós de lenço, ceva de chimarrão, cuidados com animais e outras ações diretas da cultura e costumes do estado.


Junto ao encontro ocorrerá o primeiro simpósio sobre o bem estar animal, onde professores do Centro Universitário Unceff vão estar palestrando  sobre os cuidados que os tradicionalista devem ter com os animais para manter o bem estar do gado e do cavalo. “O boi é bicho mas tem alma sobre o couro e essa frase traduz tudo que a gente quer que o nosso tradicionalista entenda.”

FONTE: Tribuna Popular/Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Tribuna Popular

Tribuna Popular

Blog/coluna Programa Tribuna Popular, apresentado pelo Jornalista Jalmo Fornari há 30 anos é uma referência em rádio jornalismo na metade norte do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido pela emissora nos sábados das 12:40hs às 14:00hs. O Jornal Província também tradicionalmente traz uma página com o nome de Tribuna Popular com assuntos da semana. Neste espaço você acompanha um resumo das principais entrevistas do programa.
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium